Início Notícia Voltar

Estudantes do Cesurg visitam laboratórios em Porto Alegre

Além de laboratórios, acadêmicos dos cursos de Educação Física e Técnico em Enfermagem conheceram museu e hospital...



Data da Publicação da Notícia : 27/11/2019 08:29 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Estudantes do curso de Educação Física e Técnico em Enfermagem estiveram em Porto Alegre na última sexta-feira (22/11) para visitas técnicas. Os acadêmicos visitaram os laboratórios  de Pesquisa do Exercício (LAPEX), Laboratório de Anatomia da PUC e Hospital São Lucas e Museu de Ciência e Tecnologia da PUC.

“Os objetivos com as visitas foram de aprofundar os conhecimentos de Anatomia Humana, conhecer novas tecnologias relacionadas a avaliação do movimento e exercícios físicos, conhecer setores hospitalares, articular os conhecimentos vistos em aula. Além disso, proporcionar uma visão ampliada ao estudante sobre a sua área de atuação”, detalha a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Dra. Elitiele Ortiz dos Santos.

Os estudantes estiveram no Laboratório de Pesquisa do Exercício (Lapex) onde conheceram o funcionamento do laboratório e os equipamentos e tecnologias utilizadas em pesquisas. No local são realizadas pesquisas com atletas, idosos, mulheres com câncer de mama entre outros grupos.

“A visita ao Lapex foi muito importante, pois permitiu a nós acadêmicos termos uma noção maior sobre as áreas envolvidas na Educação Física, tanto na recuperação de atletas, prevenção de lesões, procedimentos de avaliação física feito em laboratório e tratamento de lesões antes mesmo de serem sentidas fisicamente e como funciona certos equipamentos sofisticados usados em atletas de alto rendimento”, conta o acadêmico Educação Física, Alan Patryk da Luz.

No Laboratório de Anatomia da PUC, os estudantes tiveram uma aula prática com monitores. Eles puderam conheceram as peças anatômicas de todos os sistemas do corpo humano e os corpos doados para fins de pesquisa e ensino.

Além disso, alguns dos acadêmicos também visitam o Hospital São Lucas da PUC e o Museu de ciência e Tecnologia da PUC.

“As visitas foram de muito aprendizado. Essas visitas são muito importantes porque através das práticas aprendemos muito mais. Com certeza, voltei com grande conhecimento”, afirma a estudante do curso Técnico em Enfermagem, Karine Pires.

As visitam também foram monitoradas pelas professoras Me. Fernanda Signor e Me. Caroline Rizzi Di Domenico.

Ao todo, 39 estudantes participaram da viagem. Viagens com essa permitem que o acadêmico some ainda mais conhecimento ao ensino oferecido pela instituição.

“Assim todos ganham: os alunos em aprendizagem e a instituição na formação de bons profissionais muito bem preparados para o mercado de trabalho”, constata o acadêmico Alan.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.