Início Notícia Voltar

Professoras do Cesurg participam de congresso de Agroecologia

No congresso, a professora Isabel Cristina também foi eleita para nova diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia...



Data da Publicação da Notícia : 27/11/2019 08:27 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Docentes do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), Maikielli Zulpo e Isabel Cristina, participaram do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, onde apresentaram trabalhos. O congresso foi realizado de 4 a 7 de novembro na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju, com o tema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”. 

A professora do curso Técnico em Segurança Maikielli Zulpo apresentou o trabalho Evolução histórica do manejo dos dejetos bovinos e a necessidade de repensar sistemas de produção”. Com o trabalho, a docente abordou a bovinocultura de leite no Rio Grande do Sul e a importância do manejo e tratamento dos dejetos dos animais, com ênfase para a importância da adubação orgânica.

Já professora  Ma. Isabel Cristina L. da Silva  do curso de Agronomia do Cesurg apresentou o trabalho “Mercados de proximidade: experiências mexicanas de comercialização direta”, fruto do período de estudos de doutorado realizado no México.

Durante o congresso, a  professora Ma. Isabel Cristina foi eleita para nova diretoria da Associação Brasileira de Agroecologia para o cargo de vice-presidente da Região Sul.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.