Início Notícia Voltar

??leo em praia do RJ é compatível com o que atingiu Nordeste

Amostra foi recolhida em São Francisco de Itabapoana, na região norte do estado...



Data da Publicação da Notícia : 27/11/2019 08:22 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

Foi comprovado nesta terça-feira (26) que o óleo que começou a chegar nas praias do Rio de Janeiro são compatíveis com o óleo que atingiu diversos pontos do litoral do Nordeste.  A informação é do Grupo de Acompanhamento e Avaliação, que garante o monitoramento da situação por parte de militares da Marinha e Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) analisou uma amostra de 20 gramas recolhidas na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, na região norte do estado.  Também foram encontradas amostras em outras praias da região norte. A amostra é compatível com o óleo recolhido em praias do Nordeste e no Espírito Santo. 

O último boletim do Ibama aponta para 772 localidade atingidas, em 124 municípios de 11 estados diferentes em que constaram a presença do óleo desde 30 de agosto. O primeiro ponto identificado com mancha de petróleo foi Conde, na Paraíba. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.