Início Notícia Voltar

Programa Doador Fiel beneficia 504 vidas no primeiro ano de implantação na Unimed

A atividade reuniu funcionários que fazem doação...



Data da Publicação da Notícia : 27/11/2019 07:34 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

“O que possibilitou que eu estivesse aqui hoje, realmente, foi a doação de sangue e de plaquetas que eu recebi durante dois meses de internação. Não haveria medicação nenhuma que pudesse substituir. É algo que só se consegue com o amor do outro”, relata Daniela Lima, paciente que recebeu doação de sangue neste ano, após o diagnóstico de Leucemia. Ela é uma entre as 504 pessoas beneficiadas com as doações de sangue realizadas através do Programa Doador Fiel, coordenado pelo Instituto Unimed/RS. A Unimed Noroeste/RS aderiu ao Programa em outubro de 2018 e apresentou os resultados obtidos neste primeiro ano, na segunda-feira, 25, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

A atividade reuniu funcionários que fazem doação, gerentes e pacientes que receberam sangue. Desde o início do Programa a cooperativa já soma 126 doações, as quais totalizaram 56,70 litros de sangue que beneficiaram 504 vidas. Para a gerente de Atenção à Saúde da Unimed Noroeste/RS, Analice Koch, é emocionante ver o amor e a empatia do grupo de voluntários. “O programa contribui com a saúde e a qualidade de vida através da atitude de pessoas que praticam o bem. Ações como essa vêm ao encontro do Jeito de Cuidar Unimed e nos inspiram dia a dia”, destacou. “Doar sangue é um gesto muito sincero, porque você está fazendo o bem para outras pessoas e salvando vidas. Eu faço para ajudar mesmo. Acredito que gentileza gera gentileza”, comenta o funcionário da Unimed Noroeste/RS, Alison Luis Sassi.

Em países desenvolvidos, de 7 a 8% da população tem o hábito de doar sangue. No Brasil, esse número é bem menor, chegando a pouco mais de 1%. Conforme destaca a paciente Daniela Lima, o trabalho que a Unimed desenvolve com os funcionários, incentivando a doação de sangue, é muito importante para que o número de doadores aumente cada vez mais. “Quando se enfrenta um problema de saúde, pessoas que não te conhecem conseguem te salvar. Passamos a repensar todos os nossos valores, valorizar o amanhecer, nosso trabalho, família, amigos”, acrescenta. O Programa é direcionado para colaboradores e cooperados do Sistema Unimed/RS. Interessados em fazer parte devem procurar o Setor de Gestão da Rede Prestadora da Unimed Noroeste/RS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.