Início Notícia Voltar

Representante da 20ªCRE participa de 1ª Maratona do Novo Ensino Médio em Porto Alegre

O encontro teve como intuito discutir, analisar e elaborar itinerários formativos, os quais...



Data da Publicação da Notícia : 26/11/2019 07:51 por Assessoria de Comunicação 20ª Coordenadoria Regional de Educação

CapaNoticia
Banner Topo

A assessora jurídica e articuladora do Ensino Médio da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Nádia Awad Scariot, participou da 1ª Maratona do Novo Ensino Médio no Centro de Treinamento da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre, organizada pela SEDUC.

 

O evento que ocorreu entre os dias 18 e 21 de novembro, reuniu as 30 coordenadorias regionais de educação do estado, assessores e articuladores do Novo Ensino Médio e um representante de cada escola-piloto. Além de Nádia, a 20ª CRE teve outros 11 representantes no encontro, correspondendo, respectivamente às escolas-piloto da Coordenadoria.

 

O encontro teve como intuito discutir, analisar e elaborar itinerários formativos, os quais serão oferecidos pela Rede Estadual de Ensino a partir do ano letivo de 2020 para o 1º ano do ensino médio das escolas-piloto. São ao todo 297 escolas-piloto no estado, sendo a 20ª CRE, a única coordenadoria regional a abranger onze escolas-piloto.

 

Segundo Nádia, “foram quatro dias de trabalho intenso, nos quais se procurou estabelecer as principais diretrizes e princípios norteadores para a construção de itinerários formativos com foco principal no protagonismo juvenil e no projeto de vida”.

 

As escolas-piloto da 20ª CRE são a Escola Estadual de Educação Básica Cristo Redentor, do município de Alpestre; Instituto Estadual De Educacao 22 De Maio, de Palmitinho; Escola Estadual Joaquim José Da Silva Xavier, de Novo Tiradentes; Escola Estadual De Ensino Médio Ângelo Beltramin, de Pinhal; Escola Estadual de Educação Básica Padre Abílio de Marcos Sponchiado, de Vista Alegre; Escola Estadual Três Mártires, de Palmeira das Missões; Escola Estadual Ensino Medio Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Liberato Salzano; Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Göettler, de Jaboticaba; Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay; de Iraí; Escola Estadual Técnica, José Cañellas, de Frederico Westphalen e Escola Estadual de Ensino Médio 20 de Setembro de Caiçara.

 

O Novo Ensino Médio tem como objetivo a ideação e cocriação de forma colaborativa por meio metodologias e práticas inovadoras, integrando os estudantes no processo educativo, de modo a incentivar a continuidade dos estudos, seja no ensino superior ou técnico.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.