Início Notícia Voltar

Formados do Técnico em Segurança do Trabalho falam sobre a profissão

Experiências e expectativas foram compartilhadas pelos egressos do curso no projeto Conectado Cesurg...



Data da Publicação da Notícia : 25/11/2019 11:45 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia

DEPOIMENTO TST - Relatos de estudantes e egressos são de satisfação e boas expectativas com a profissão de Técnico de Segurança do Trabalho

Banner Topo

Mais uma edição do Conectado Cesurg foi realizada nessa semana no Centro de ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi. A última do ano foi com o curso Técnico em Segurança do Trabalho e reuniu na noite de quarta-feira da semana passada (20/11) professores, estudantes e egressos do curso. 

O Conectado Cesurg é um projeto da instituição que traz de volta acadêmicos formados para falarem da inserção no mercado de trabalho e interagir com os estudantes em formação. O momento possibilita a troca de ideias, falar das dificuldades e facilidades do primeiro contato com a profissão e do aprendizado com o curso.

Para o egresso Diogenes Wommer, que é da primeira turma,  o curso mudou sua vida no âmbito pessoal e profissional. “Eu consegui desenvolver várias capacidades e pude aplicar os conhecimentos que tive no curso e repassar adiante isso é muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho”.

O Guilherme Casalli Fulber também é da primeira turma, ele se formou em um final de semana e no outro já estava empregado. “O curso era o que eu sonhava e hoje posso desenvolver uma melhor qualidade de vida para os funcionários da empresa onde eu trabalho”, alegra-se.

Os relatos dos egressos são de realização de quem está fazendo a diferença no lugar onde atual. Para quem ainda não se formou, a satisfação se repete e também há muita expectativa com o futuro profissional.

O estudante Adriano dos Santos já está finalizando o curso e para ele se formar em Técnico de Segurança do Trabalho é um motivo de grande alegria, satisfação. “A minha expectativa é como a dos colegas: das melhores. Futuramente vamos atuar no mercado de trabalho para fazer a diferença como ser humano e construir um mundo melhor, com as pessoas trabalhando com mais segurança”.

As três edições do Conectado Cesurg deste ano (dos cursos Gestão de Cooperativas, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho) possibilitou perceber que os graduados estão fazendo a diferença no lugar onde atuam.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.