Início Notícia Voltar

Cesurg participa do Rodeio Cidade de Sarandi

Curso de Medicina Veterinária garantiu que o evento ocorresse dentro das normas de sanidade e bem-estar animal...



Data da Publicação da Notícia : 23/11/2019 08:53 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Três dias de tradicionalismo gaúcho, de 15 a 17 de novembro foi realizada mais uma edição do Rodeio Cidade de Sarandi. A programação constituída de muitas provas de tiro de laço ocorreu no Parque de Rodeios em Beira Campo, interior do município. O evento é realizado pelo CTG Porteira da Querência e contou com o apoio e patrocínio de entidades como o Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg).

Durante os três dias de rodeio, o curso de Medicina Veterinária do Cesurg prestou apoio à organização. Professores e estudantes de todos os semestres da graduação foram responsáveis pelo controle de entrada dos animais e pela garantia do bem-estar animal. 

“O ingresso dos animais nas dependências do parque somente foi permitido através da apresentação  do atestado sanitário obrigatório, com os exames de anemia e mormo equino.Ao desempenhar estas ações, os acadêmicos aproximam-se do conhecimento prático da profissão, pois além de adquirir experiência os alunos ainda complementam o conhecimento teórico compartilhado em aula”, explicou o coordenador do curso de Medicina Veterinária do Cesurg, professor Me. Rafael Pandolfi.

Além disso, o Cesurg também patrocinou o Laço Universitário, uma modalidade em que participaram egressos e acadêmicos de qualquer curso de graduação. A modalidade foi dividida em duas categorias: Força A com premiação de R$1000 para o vencedor João Paulo da Rosa de Campinas do Sul; e Força B com prêmio de R$ 500 para o acadêmico de Medicina Veterinária do Cesurg, Antônio Júnior.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.