Início Notícia Voltar

DIVERS??O EM PAUTA: Representante do Brasil no Oscar 2020, â??A Vida Invisívelâ?? conta drama da separação de duas irmãs nos anos 1950

filme teve sessão cheia no Festival de Cinema de Cannes, em maio deste ano...



Data da Publicação da Notícia : 22/11/2019 08:03 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta quinta-feira (21), estreou nos cinemas de todo o Brasil “A Vida Invisível”. O filme é um dos mais aguardados do ano e foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2020.

O longa é inspirado no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, e apresenta a história de duas irmãs que são separadas cruelmente no Rio de Janeiro, dos anos 1950. Guida e Eurídice seguem suas vidas, mas nunca esquecem uma da outra e lutam para tentar se reencontrar um dia.

Além de ser uma trama sensível sobre irmandade, o filme também mostra as dificuldades de ser mulher nas décadas de 50 e 60, no Brasil. Através de Eurídice, que sonhava em ser uma grande pianista, vemos como é difícil e frustrante ser invisível diante de uma sociedade patriarcal.

O drama conta com Carol Duarte, Julia Stockler e Gregório Duvivier no elenco. Mas, a estrela principal, com certeza, é Fernanda Montenegro, que não tem muito tempo de tela e, mesmo assim, consegue trazer uma onda de emoção que só uma atriz com tamanha experiência conseguiria.

Dirigido pelo cearense Karim Ainouz, “A Vida Invisível” havia conquistado os críticos de diversos países antes mesmo de ser escolhido como nosso representante no Oscar. O filme teve sessão cheia no Festival de Cinema de Cannes, em maio deste ano, e levou o prêmio Um Certo Olhar, o segundo mais importante do festival.

Confira “A Vida Invisível” nos cinemas a partir de 21 de novembro.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.