Início Notícia Voltar

O sofá estragou e não é mais o queridinho da sala? A hora de descartá-lo corretamente é agora!

Acontece no dia 29 de novembro mais uma edição da campanha de recolhimento do lixo volumoso...



Data da Publicação da Notícia : 22/11/2019 07:43 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Sofás, armários, camas, colchões… O lixo formado por esses móveis acumula de maneira muito rápida e é de difícil descarte. Dessa forma, o Poder Público de Sarandi, por meio do Departamento de Meio Ambiente, está promovendo mais uma edição do recolhimento do lixo volumoso (aqueles que não são recolhidos pela coleta municipal rotineira, como móveis velhos).

Segundo a Bióloga responsável, Simone Tomazi, o objetivo dessa campanha é enfrentar o problema histórico que é o descarte irregular destes resíduos em nosso município, destinando adequadamente esse material.

A recomendação do Departamento de Meio Ambiente é que a população se organize para entregar camas, mesas, sofás, armários, colchões e demais resíduos que não são descartados normalmente na Praça Farroupilha, na sexta-feira, dia 29 de novembro, das 8h30min às 17h. 

Além disso, vale ressaltar que o Poder Público Municipal está disponibilizando o serviço de recolhimento desses resíduos, que irá atender as pessoas que não possuem como transportá-lo para o local solicitado no dia 29. Para solicitar o recolhimento é só ligar para o número 54 9 9134-8250 que o Departamento de Meio Ambiente incluirá o local indicado na rota de recolhimento dos resíduos. 

O material recolhido será encaminhado para a empresa Ecosmart, de Passo Fundo, onde passarão por triagem que garantirá o seu reaproveitamento. Após o recolhimento do lixo volumoso, a próxima campanha prevista pelo Departamento do Meio Ambiente é a de recolhimento de lixo eletrônico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.