Início Notícia Voltar

Egressos do curso Técnico em Enfermagem compartilham experiências

Momento fez parte do Conectado Cesurg, um projeto que traz acadêmicos formados de volta para a instituição de ensino...



Data da Publicação da Notícia : 21/11/2019 07:52 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Um encontro para matar a saudade e acima de tudo compartilhar experiências. Esse é o Conectado Cesurg, um projeto desenvolvido pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) que traz de volta acadêmicos formados pela instituição para falarem da inserção no mercado de trabalho. Nessa segunda-feira (18), egressos do curso Técnico em Enfermagem participaram de mais uma edição do projeto.

“Este momento é proporcionado para que os alunos que se formaram venham até a faculdade e compartilhem como foi a experiência de ter passado pelo curso e como foi a experiência com o mercado de trabalho, quais foram as facilidades e as dificuldades”, explicou a professora coordenadora do curso, Dra. Elitiele Ortiz dos Santos.

Para o acadêmico Ildemar Antunes, o estágio voluntário que fez em um hospital fez a diferença na formação. "O estágio voluntário proporcionou-me o contato com a profissão. Esse tipo de estágio demonstra o interesse do aluno e também nos permite mostrar nossos conhecimentos e habilidades enquanto profissionais", declarou.

Conforme os relatos dos egressos, os estágios e os primeiros contatos profissionais como técnicos em Enfermagem possibilitaram colocar os conhecimentos técnicos em prática. Além disso, os acadêmicos puderam constatar que a profissão também exige outras habilidades. “O paciente precisa muito mais do que medicação; prestamos mais cuidado do que medicamos”, constatou Gabriel Campos.  

Esse retorno de informações dos egressos é de fundamental importância para o Cesurg, pois é considerado no momento de aperfeiçoar e reformular a matriz curricular dos cursos.

O Conectado Cesurg do curso Técnico em Enfermagem também teve a participação dos professores Me. Fernanda Signor, Me. Adriano Mattei e da especialista Ana Márcia Celso. 

Outra edição do Conectado Cesurg também é realizada esta semana com egressos do curso Técnico em Segurança do Trabalho. FOTOS E LEGENDAS:

CONECTADO TEC ENFERMAGEM - Técnicos em Enfermagem e professores participaram do Conectado Cesurg

EGRESSOS TEC ENFERMAGEM - Egressos compartilharam suas experiências de inserção no mercado de trabalho PROF ELITI - Professora coordenadora do curso, Dra. Elitiele Ortiz dos Santos, explicou que o Conectado Cesurg é um momento de troca de informações entre a instituição e os acadêmicos


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.