Início Notícia Voltar

Conectado Cesurg reúne estudantes e egressos de Gestão de Cooperativas

Evento do Curso de Gestão de Cooperativas e do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cooperativismo também teve palestra de cooperativista e a presença do diretor de Cooperativismo do Estado do RS...



Data da Publicação da Notícia : 19/11/2019 06:12 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia

Diretor de Cooperativismo, Flávio Smaniotto (à direita), foi recepcionado por professores e diretores do Cesurg

Banner Topo

Profissionais formados pelo curso de Gestão em Cooperativas do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg), retornaram para a faculdade na quarta-feira passada, dia 13. Na companhia de estudantes, professores e cooperativistas, participaram do Conectado Cesurg, evento organizado pela faculdade e coordenação de curso, com apoio do Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cooperativismo (Cedcoop). Acadêmicos e profissionais interagiram com graduandos e apresentaram à instituição suas experiências como profissionais e com o cooperativismo com base nos conhecimentos adquiridos no curso no qual se formaram.

Os egressos do curso compartilharam sua satisfação com a formação. “Sempre trabalhei com cooperativas, mas não sabia como a gestão funcionava. O curso me fez entender funcionamento do cooperativismo, afirmou Silvan Lazzaretti, que trabalha na Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda (Cotrisal).

Para a professora e produtora rural Larissa de Souza Zambiasi o curso foi um divisor de águas. “Posso dizer que o curso de Gestão de Cooperativas foi a força motora para transformar a minha vida, porque desde o início do curso pude aplicar as teorias que adquiri em sala de aula na propriedade rural e pude potencializar a propriedade familiar que é produtora de leite”, detalha.

O evento teve uma palestra com o diretor administrativo da Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), Edenilson Cazzarotto. O diretor falou sobre o intercâmbio realizado no Canadá, onde conheceu dez cooperativas daquele país. “Foram cinco dias de trabalho em duas cidades. Visitamos cooperativas de crédito e de outras modalidades, como cooperativa escolar”. 

O Conectado Cesurg também foi prestigiado pelo diretor de Cooperativismo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapa) do Rio Grande do Sul, Flávio José Smaniotto. A autoridade falou sobre as ações do Estado para promover o cooperativismo. 

“O importante é que as regiões estão acordando para o cooperativismo. Temos constatado que os municípios com cooperativas são  mais desenvolvidos, principalmente em renda e educação, informou Flávio.

Flávio Smaniotto foi recepcionado pelo diretor Geral do Cesurg Roni Luiz Dal Magro, pelo diretor de Ensino Eduardo Toledo Martins, diretor administrativo Sidnei Piccini e pelo coordenador do curso de Gestão de Cooperativas Paulo Roberto Machado.

Neste mês, ocorrem outras edições do Conectado Cesurg com egressos dos cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.