Início Notícia Voltar

Cesurg realiza Mostra de Iniciação Científica

Mais de 100 trabalhos foram elaborados e publicados por acadêmicos da instituição...



Data da Publicação da Notícia : 19/11/2019 07:40 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia

Para o acadêmico Eloidemar Guilherme, a Mostra foi uma experiência muito positiva

Banner Topo

Pesquisa, coleta de dados e análise de informações. Isso foi um pouco do que se viu em dois dias de apresentações no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi. A instituição foi palco da primeira Mostra de Iniciação Científica, realizada na terça quarta-feira passadas, dias 12 e 13. O evento tem a intenção de mostrar para a comunidade interna o quanto é desenvolvido em educação tecnológica com a Pesquisa e Extensão; e para a região, apresentar o que a faculdade Cesurg está fazendo pela comunidade.

“Esse evento foi desenvolvido pensando em integrar toda a comunidade regional e fortalecer cada vez mais a presença do Cesurg na região. Prova disso é que tivemos mais de 100 trabalhos publicados no evento, a grande maioria fruto de trabalhos desenvolvidos pelos nossos discentes”, explicou o professor coordenador da Mostra, Rafael Pasini.

Os acadêmicos dos cursos de graduação apresentaram 103 trabalhos, entre resumos simples, resumos expandidos e relatos de experiências, desenvolvidos ao longo de três anos da faculdade. Os estudos englobam as áreas de Ciências Agrárias, Educação, Saúde, Gestão de Negócios e Engenharia e Estruturas.

“São projetos de iniciação em Pesquisa, Ensino e Extensão. São trabalhos que foram feitos desde o início da faculdade, trabalhos aplicados naquilo que a comunidade regional tinha de anseio”, detalha o professor Paulo Roberto Machado.

Para o acadêmico de Administração,Eloidemar Guilherme, a Mostra foi uma experiência muito positiva, pois estimulou a pesquisa, contribui para a formação e para o futuro. "Foi uma oportunidade de apresentar os trabalhos que realizamos, mostrar a pesquisa e os estudos que desenvolvemos. Fiz minha apresentação oral e me senti muito a vontade porque os professores prestavam atenção no que era explanado e faziam perguntas bem elaboradas que incentivam a aprofundar ainda mais o tema discutido. Então, ter participado da Mostra de Iniciação Científica foi muito bom, pois abriu horizontes e foi importante para minha formação porque sei que no futuro vou estar frente a frente com o público e com a sociedade naquilo que pretendo trabalhar", avaliou o acadêmico, que é comunicador e estudou o modelo de gestão de uma rádio comunitária do município de Ronda Alta.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.