NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

ALIMENTAÇÃO: Governo do Brasil lança estratégias para evitar obesidade infantil

Se alimentar de forma saudável é um desafio constante na rotina de todas as famílias, principalmente, quando falamos sobre a alimentação das crianças. Esse é o momento quando a prática não é tão fácil de reproduzir quanto a gente sabe na teoria...

Data da Publicação da Notícia : 14/11/2019 - 07:55

 
Foto Notícia Geral

Se alimentar de forma saudável é um desafio constante na rotina de todas as famílias, principalmente, quando falamos sobre a alimentação das crianças. Esse é o momento quando a prática não é tão fácil de reproduzir quanto a gente sabe na teoria. Para se ter uma ideia da importância desse assunto, basta conferir dados do Ministério da Saúde revelando que 5% das crianças menores de 5 anos e 29% das crianças de 5 a 9 anos estão com excesso de peso. Então, para ajudar os pais e responsáveis a melhorar a forma como suas crianças são alimentadas, o Governo do Brasil está lançando duas estratégias inovadoras. É o que afirma a coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Gisele Bortolini. 

“Durante o Encontro Nacional de Aleitamento Materno e o Encontro Nacional de Alimentação Complementar vamos aproveitar esse momento, que vai debater as políticas públicas de amamentação é alimentação complementar, para fazer dois grandes lançamentos: um deles é uma campanha de prevenção e controle da obesidade infantil do Ministério da Saúde e outro é o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos, que é uma estratégia que tem recomendação de alimentação saudável que, se colocadas em prática, contribuem para a prevenção da obesidade infantil”.

Pela primeira vez, o Ministério da Saúde produziu uma campanha nacional de prevenção e controle da obesidade infantil, para alertar e orientar as famílias sobre a importância de hábitos saudáveis para que as crianças se tornem adolescentes e adultos com saúde. Além disso, a Saúde também está lançando o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos. A publicação contém estratégias e dicas de alimentação saudável, nutrição, e formas corretas de alimentação para os pequenos. Ele pode ser encontrado no site saude.gov.br.
 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: www.agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Vacinação contra sarampo atinge 99,4% das crianças de até 1 ano

 

Anvisa: Termina hoje prazo para sugestões sobre rótulos de alimentosTermina hoje (9) o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o envio de comentários e sugestões a duas consultas públicas abrangendo a rotulag

 

Fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis são aprovadas pela Anvisa

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Eleições 2018: Propostas de Henrique Meirelles (MDB)

 

Temer anuncia intervenção federal em Roraima até o fim do ano

 

Presidente da Amzop destaca a implantação do Setor de Oncologia no HDP

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul