Início Notícia Voltar

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem da E.E.E.B. de Palmeira das Missões

A E.E.E. Básica Palmeira das Missões (Polivalente) está com inscrições abertas para...



Data da Publicação da Notícia : 12/11/2019 07:43 por Assessoria de Comunicação 20ª Coordenadoria Regional de Educação

CapaNoticia
Banner Topo

A E.E.E. Básica Palmeira das Missões (Polivalente) está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem - Turma 2020/1º. O curso é gratuito e tem a disponibilidade de 60 vagas. Para realizar a inscrição é necessário ter o ensino médio completo, o número da identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). As inscrições devem ser feitas no site http://www.educacao.rs.gov.br, no ícone "matrícula na escola pública" até o dia 24 de novembro. No entanto, aos que tiverem dificuldades para se inscreverem ou que não tiverem acesso à internet, basta ir até a escola que receberá o auxílio necessário para realizar a inscrição.

O processo seletivo é feito através de uma prova de seleção. De acordo com diretora do turno noturno, Clarissa Bones, é a segunda vez que a escola opta pelo método de seleção avaliativo. Segundo ela, “o objetivo é que somente os realmente interessados no curso se inscrevem, pois, ocorria muito de pessoas sorteadas abandonarem o curso logo no início, tirando assim a vaga de quem queria cursar efetivamente”. A prova de seleção será dia 05 de dezembro, às 19h, nas imediações da escola.

O curso técnico em enfermagem é de grande relevância para Palmeira das Missões e região, uma vez que prepara e integra os alunos no mercado de trabalho por meio de atividades práticas e estágios nas unidades de saúde da região. Além disso, para aqueles que sonham em se especializar na área, o curso é uma ótima oportunidade profissionalizante para ingressar na universidade com uma rica bagagem de conhecimento. Com a graduação em Enfermagem disponibilizada pela UFSM de Palmeira das Missões, o curso Técnico é o pontapé inicial para uma carreira precursora no ramo da saúde.

A escola já formou 202 técnicos em enfermagem. Atualmente, a escola possui 178 alunos matriculados em 8 turmas do curso. O curso é referência em toda região. Segundo, Clarissa Bones, a escola atende a fora os alunos de Palmeira das Missões, também de Sarandi, Panambi, São José, Novo Barreiro, Sagrada Família e outras localidades da região.

ASCOM 20ª CRE


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.