Início Notícia Voltar

Aprendiz do Campo inicia turma em Constantina

Com o objetivo de estimular a permanência do jovem no meio rural, promover...



Data da Publicação da Notícia : 12/11/2019 07:38 por Assessoria de imprensa - Cotrisal

CapaNoticia
Banner Topo

Com o objetivo de estimular a permanência do jovem no meio rural, promover a continuidade familiar profissionalizada, o empreendedorismo cooperativo e profissionalizar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais, a Cotrisal iniciou no dia 19 de agosto, mais uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, desta vez, 20 jovens de Constantina dão os primeiros passos no mercado de trabalho.

O Aprendiz do Campo contempla jovens de 14 a 24 anos, que durante todo o período recebem salário e tem a carteira de trabalho assinada. O cronograma compreende duas semanas em sala de aula e outras duas em suas propriedades desenvolvendo atividades dirigidas.

Na fase teórica, os estudantes terão lições de cooperativismo, empreendedorismo, informática, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outras disciplinas.

Segundo a psicóloga Alexandra Salton Castoldi, coordenadora do programa na Cotrisal, o Aprendiz Cooperativo do Campo é um projeto do Sescoop/RS e esta turma de Constantina, conta com a coordenação pedagógica da Cooperconcórdia, o programa atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a continuidade familiar.

Para dar início às atividades, a professora Larissa Zambiasi ministrou a primeira disciplina, sobre cooperativismo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.