Início Notícia Voltar

Lenços doados pela comunidade durante a Campanha Rosas da Vida são entregues às pacientes do Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo e o Bella Cittá Shopping entregaram...



Data da Publicação da Notícia : 08/11/2019 08:23 por Natieli Batistela - Jornalista

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo e o Bella Cittá Shopping entregaram os lenços arrecadados durante a Campanha Rosas da Vida às pacientes em atendimento no Centro de Oncologia e Hematologia do HC. O momento de entrega das doações foi realizado nesta quinta-feira (07) e foi acompanhado pela equipe médica e multiprofissional que participou desta mobilização.

 

O ato de entrega representou o vínculo estabelecido entre quem doa, a equipe envolvida na campanha e as pacientes do HC. Os lenços doados simbolizam, através da solidariedade, o carinho e o apoio para o enfrentamento do câncer de mama.
 

Duzentos e setenta e quatro lenços foram doados pela comunidade durante o período da campanha realizada pelo Hospital de Clínicas e Bella Cittá Shopping. A Campanha Rosas da Vida alertou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce através de histórias reais de mulheres que enfrentam a doença e propondo a reflexão: E se fosse com você?

 

De acordo com dados do Registro Hospitalar de Câncer do Hospital de Clínicas, em 2017 foram identificados 1.635 mil novos casos de câncer e 219 tumores de mama. Hábitos saudáveis de vida aliados à realização periodicamente de exames preventivos são as principais ferramentas no combate ao câncer de mama, sendo que cerca de 95% dos casos de câncer de mama quando diagnosticados precocemente apresentam índices de cura.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.