Início Notícia Voltar

Médico orienta beneficiários da Unimed sobre infecções, prevenção e cuidados

A prevenção é, de longe, a melhor opção quando se fala em saúde. Afinal...



Data da Publicação da Notícia : 08/11/2019 08:04 por http://agenciabrasil.ebc.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

A prevenção é, de longe, a melhor opção quando se fala em saúde. Afinal, é adequado manter hábitos que ajudam a prevenir doenças e promovam a qualidade de vida. Neste sentido é que trabalha o setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS com grupos de beneficiários. Na quarta-feira, 6, o médico Marcos Antônio Boff, integrante da equipe multidisciplinar da área, abordou o tema Infecções, Prevenção e Cuidados com o grupo Qualidade de Vida.

O médico explicou sobre acidentes, doenças crônicas e doenças agudas infecciosas. O momento foi uma oportunidade para tirar dúvidas e desmistificar tabus. “Vacina protege, salva vidas e é o método mais barato de prevenir doenças”, reforçou Boff. Cuidados com a higiene também foi ponto destacado como fundamental na prevenção de doenças. Praticar exercícios físicos e não fumar contribuem para uma vida mais longa e com saúde. “O melhor exercício é aquele que você gosta”, destacou o profissional ao reforçar que o importante é movimentar-se. Manter uma nutrição saudável e variada também é essencial.

Mensalmente os grupos operativos participam de encontros promovidos pela cooperativa. As atividades contemplam pacientes atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS, através do Programa de Atenção Integral à Saúde na linha de cuidado de Gerenciamento de Doenças Crônicas. O próximo encontro será com o grupo Bem-Estar, na próxima semana, e terá a temática Dança Sênior. Em dezembro os dois grupos terão encontro de confraternização de final de ano com atividades diferenciadas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.