Início Notícia Voltar

DIVERS??O EM PAUTA: Estrelado por Cate Blanchett, â??Cadê Você, Bernadette?â?? apresenta drama morno sobre autoconhecimento

O roteiro é baseado no livro homônimo da autora Maria Semple e tem um tom de humor agradável...



Data da Publicação da Notícia : 06/11/2019 07:54 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

Chega aos cinemas, nesta quinta-feira (07), “Cadê Você, Bernadette?”, um drama que mostra as perturbações da renomada arquiteta Bernadette Fox, que deu uma pausa no trabalho há 20 anos.  Após um surto de agorafobia, que é o medo de estar em lugares abertos ou em meio a multidões, ela decide desaparecer por um tempo.

O roteiro é baseado no livro homônimo da autora Maria Semple e tem um tom de humor agradável, apesar dos assuntos abordados no filme serem pesados. O problema é que a história não sustenta as mais de duas horas de duração. Assim, apesar do começo interessante, o filme fica cansativo da metade para o final.

Outro problema no roteiro é a inconsistência dos fatos que são apresentados ao público. Pouco é explicado sobre o passado da arquiteta e o motivo pelo qual ela parou de trabalhar. Por outro lado, a relação de Bernadette com a filha Bee é algo bem construído e traz uma emoção extra para o filme.

Os pontos positivos do longa são os momentos em que Bernadette precisa reaprender a lidar com ela mesma e com seus sentimentos conflitantes. Dessa forma, ela acaba embarcando numa jornada de autoconhecimento que leva o espectador a viajar junto.

O filme é estrelado pela atriz Cate Blanchett e dirigido por Rick Linklater.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.