Início Notícia Voltar

Hospital Unimed Noroeste/RS comemora reconhecimento como instituição Acreditada

O Hospital Unimed Noroeste/RS recebeu, na quinta-feira, 31, instituições...



Data da Publicação da Notícia : 02/11/2019 07:33 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital Unimed Noroeste/RS recebeu, na quinta-feira, 31, instituições e empresas parceiras, lideranças, médicos e imprensa para comemorar a conquista da certificação conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais importantes nos âmbitos da qualidade e da segurança do paciente. A conquista foi oficializada na semana passada e está sendo motivo de celebração pela cooperativa médica com os variados públicos.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa, comprovadamente, atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. O processo constitui-se ainda em um programa de educação continuada dos prestadores de serviços de saúde que, ao ser revisto periodicamente, estimula a melhoria contínua. Para a certificação, o Hospital Unimed submeteu-se à auditoria pela DNV GL Business Assurance Avaliações e Certificações Brasil Ltda., instituição acreditadora credenciada pela ONA.

Toda a atenção dedicada à entrega de um serviço cada vez melhor e mais seguro aos pacientes foi destacada pelo diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Marcelo Garzella. “A confiança se transmite dentro do Hospital Unimed de uma maneira horizontal. Todos aqui sabem que podem contar uns com os outros e têm confiança de que o trabalho entregue vai ter seu resultado. Todos puderam colaborar e é por isso que conseguimos conquistar esse reconhecimento”. O diretor observou ainda que todo o trabalho desenvolvido evidencia um processo de educação continuada. “Vamos continuar investindo em qualificação para melhorar os processos e cada vez entregar mais, pois o nosso objetivo é oferecer assistência de qualidade ao nosso paciente”, concluiu.

O diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Santos Malheiros, classificou o reconhecimento como uma mudança de paradigma e de comportamento no cuidado ao paciente. “Atingir o objetivo que de qualificar nossos processos fez com que mudássemos alguns paradigmas e melhorássemos, cada dia mais, para chegar neste nível que estamos hoje. Foram 10 anos nessa caminhada, que exigiu investimentos e muito engajamento. O resultado está em ver como nossos pacientes estão cada vez mais bem cuidados”, apontou o médico ao agradecer a dedicação das equipes.

Já o presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, destacou que ser um hospital acreditado pela ONA é um reconhecimento que evidencia, ainda mais, o compromisso da cooperativa com a excelência na entrega de serviços aos pacientes, através de práticas de qualidade e de segurança nos processos. “A Acreditação renova o entusiasmo do time Unimed para seguir trabalhando em prol da vida, da segurança, da qualidade e da humanização. Essa conquista é do Hospital Unimed para toda a comunidade, afinal, quem percebe o cuidado centrado na qualidade e na segurança são os nossos beneficiários e demais clientes”, reforçou. Representando a Unimed Federação/RS, o evento contou com a presença do médico Vilmar Dürks, também coordenador da Área 3. “A Federação vibra com todo o sucesso que as suas singulares obtêm e alcançar um reconhecimento dessa magnitude é algo a ser comemorado”, apontou o dirigente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.