Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS leva edição do Clube da Gestante a clientes de Panambi

Contribuir para uma gestação mais tranquila e sem mitos. Estes são alguns...



Data da Publicação da Notícia : 01/11/2019 08:08 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Contribuir para uma gestação mais tranquila e sem mitos. Estes são alguns dos objetivos do Clube da Gestante, promovido pela Unimed Noroeste/RS. Já consolidado em Ijuí, após 36 edições, o projeto se expande e chega em Panambi pela primeira vez. O Clube da Gestante envolveu futuros pais nos dias 28 e 29 de outubro, no Espaço Unimed Panambi. Os encontros foram ministrados pelas enfermeiras Danieli Ciotti, Ananda Hoffmann Hartmann e Débora Müller.

O Clube da Gestante proporciona esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. Nesta edição especial, foram abordados assuntos relacionados ao pré-natal, cuidados com as mamas, tipos de parto, nascimento, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Os encontros também contaram com oficina de amamentação, na qual as profissionais orientaram sobre a pega correta, posicionamento para as mamadas e ainda a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê.  Na oficina de cuidados com o recém-nascido, foi demonstrado o passo a passo para a higiene do bebê, troca de fraldas e curativo em coto umbilical.

“Procuramos sintetizar nesses dois dias os assuntos de maior dúvida e que geram anseios e medos nas gestantes. Foi muito produtivo, educativo e interativo. Tivemos uma excelente receptividade e, nas abordagens dos casais, ficou evidente a satisfação de estarem participando”, destacou a coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, Danieli Ciotti.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.