Início Notícia Voltar

CIM realiza entrega de lenços em Tapejara e Palmeira das Missões

Em alusão ao Outubro Rosa, o Centro de Imagem da Mama...



Data da Publicação da Notícia : 29/10/2019 14:51 por Assessoria de imprensa - HSVP

CapaNoticia

Foto Assessoria de Comunicação HSVP/ Patrícia Carvalho

Banner Topo

Em alusão ao Outubro Rosa, o Centro de Imagem da Mama (CIM) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, foi até as cidades de Tapejara e Palmeira das Missões, onde realizou a entrega de lenços e mechas de cabelos para as entidades que atendem pacientes em tratamento de Câncer de Mama.

Conforme a médica Radiologista responsável pelo CIM Dra. Daniele Cavalheiro Vieira Floss, a arrecadação de lenços é realizada durante todo o ano no serviço e neste mês, as entregas foram realizadas junto com as ações alusivas ao Outubro Rosa para evidenciar a causa.

As entidades que receberam os presentes foram a Casa Rosa de Tapejara e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmeira das Missões.

Aniversário do CIM

Ainda nesse mês de outubro, o Centro de Imagem da Mama, celebrou sete anos de atividade. O espaço, dedicado à saúde da mulher possui ambiente exclusivo para oferecer carinho e conforto às pacientes. Aliando qualidade técnica e privacidade, os exames são realizados em sequência e em um mesmo lugar, diminuindo o tempo de espera entre eles.

O principal objetivo do CIM é permitir o diagnóstico precoce do câncer, possibilitando à paciente realizar o tratamento adequado e consequentemente, conseguir a cura, que pode atingir 95%. No CIM são realizadas todas as modalidades de diagnóstico por imagem da mama, incluindo mamografia digital, com a tecnologia tomossíntese, ecografia mamária e das regiões axilares, Ressonância Magnética e procedimentos invasivos guiados por mamografia e por ecografia, bem como exames de ecografia geral e com doppler.

Além disso, a atuação de médicos radiologistas com título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), com dedicação prioritária na área de patologias mamárias aumenta ainda mais a qualidade do serviço prestado pelo Centro de Imagem da Mama do Hospital São Vicente de Paulo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.