NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Acisar participa de congresso em Gramado

15º Congresso da Federasul abordou o momento econômico do Estado com a temática “O Rio Grande em Transformação”

Data da Publicação da Notícia : 29/10/2019 - 14:46

 
Foto Notícia Geral
15 CONGRESSO – 15ª edição do Congresso da Federasul teve a participação de mais de 300 congressistas

 Membros da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) participaram da 15ª edição do Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O evento foi realizado de 24 e 26 de outubro, no Hotel Master Premium, em Gramado e tratou do momento econômico do Estado com a temática intitulada “O Rio Grande em Transformação”.


             Foram três dias de palestras, painéis e homenagens com a participação de mais de 300 congressistas inscritos, incluindo representantes de entidades filiadas e líderes empresariais do Estado.

            Da Acisar, estiveram participando o presidente Marco Antonio Castoldi, a vice-presidente Claudia Elisa Ferronatto Pasqualli, a diretora de Serviços Sabrina Lasch, a executiva Alane Wagner e a colaboradora Juliana Lucca. O grupo assistiu a palestras, como do economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz, e do presidente da John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, que apresentaram suas visões sobre o tema do Congresso.

            Para o presidente da Acisar, o Congresso propicia conhecer a situação econômica através de depoimentos e cases de sucesso de empresários e economistas. “Participar desse evento foi importante, primeiro, porque nos permite conhecer melhor as soluções da Federasul; e, segundo, para ficarmos por dentro das tendências econômicas e da nova realidade com as reformas da Previdência (estadual e nacional), em que isso vai repercutir no nosso dia a dia”, afirma Marco.

Documento integra propostas de crescimento do Estado



            Dentre os assuntos tratados no Congresso, destaque para o desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do território gaúcho. Há 80 ideias de demandas colhidas pela Federasul durante oito reuniões realizadas desde fevereiro em todo o Estado.

            Para a presidente da Federasul, Simone Leite, as demandas são pontos definidos pelas cidades que integraram cada regional capazes de, se implantadas, definirem um novo processo de aceleração do crescimento. “Consideramos um trabalho de fôlego que pode colaborar com o poder público ao longo dessa gestão”, defende a presidente da entidade.

            Essas ideias foram expostas em um documento entregue ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal. “Vamos analisar e trocar ideias com a Federasul. No fim das contas, temos o mesmo objetivo, que é sair da crise e propiciar um ambiente mais fértil ao empreendedor”, disse o secretário, que estava representando o governador Eduardo Leite.

             No documento, está detalhada a síntese das demandas colhidas com as expectativas da comunidade em relação à implantação. Intitulado “80 projetos para o Estado voltar a crescer”, o documento reúne ações voltadas para as áreas de infraestrutura, regulamentação ou legislação, segurança, turismo, saneamento, saúde, entre outros.

             Durante o congresso também foi lançado o projeto “Aceleradoras de Mulheres”, desenvolvido para ser um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede feminina no Estado.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Assessoria de imprensa - Acisar
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Importação de cigarro eletrônico pode ser considerada contrabando

 

Cesurg realiza Mostra de Iniciação Científica

 

Termo de Cooperação de Municípios produtores de erva-mate é assinado

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Olá !!! Seja bem vindo a Tigre Peças Automotivas!

 

Brasileiros elegem domingo representantes de conselhos tutelares

 

Na abertura das oitavas da Libertadores, Inter bate Nacional por 1 a 0

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul