NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Grêmio vence o Botafogo por 3 a 0 na Arena

Com gols de Maicon, Thaciano e Everton, Tricolor venceu o time carioca na tarde deste domingo...

Data da Publicação da Notícia : 28/10/2019 - 10:26

 
Foto Notícia Geral
Foto: Itamar Aguiar | Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a campo na tarde deste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Botafogo na Arena e com gols de Maicon,  Thaciano e Everton, venceu a equipe do Rio de Janeiro por 3 a 0. Com o resultado, soma 44 pontos na competição.

A primeira chance do Grêmio surgiu aos 3 minutos, com Everton, que recebeu de Tardelli e finalizou, mas mandou à direita da meta defendida por Gatito. Já aos 7', Alisson cobrou uma falta em curva no segundo poste, mas a zaga da equipe carioca afastou. Em seguida, Leo Moura cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo na área e sobrou para Tardelli, que levantou no segundo poste para o lateral voltar e mandar de primeira, em direção ao ângulo, mas a bola subiu demais.

O Botafogo respondeu aos 10', com um ataque após cobrança de lateral. João Paulo colocou na área para Victor Rangel desviar de cabeça, mandando à esquerda do gol gremista.

O gol do Grêmio nasceu de uma linda jogada pela meia direita aos 11 minutos. Luciano recebeu de costas, fez o giro e percebeu a entrada de Maicon na linha defensiva. O volante recebeu o passe e na saída de Gatito, mandou para o fundo das redes.

Aos 22', os gremistas tiveram outra oportunidade em cobrança de escanteio; Alisson colocou no segundo poste, mas a defesa carioca afastou. Na sequência, depois de erro na saída de jogo do Botafogo, Maicon pegou a sobra e tentou passe para Everton, mas a zaga cortou - a bola chegou a Luciano que cruzou para Cebolinha - o atacante finalizou de voleio, mas mandou pra fora.

Os cariocas chegaram em duas oportunidades de escanteio, aos 32'. Leo Valencia colocou na primeira trave, mas a defesa tricolor fez o corte. Na segunda, a bola ficou viva na área e chegou a Victor Rangel, que tentou a finalização de bicicleta, mandando à direita da meta gremista, com muito perigo.

Próximo aos 40 minutos, Alisson puxou contra-ataque e serviu Everton. O atacante acionou Luciano, que chutou cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Em resposta, após escanteio, Gabriel mandou de cabeça em direção ao gol gremista, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, Maicon chutou forte da meia esquerda, obrigando Gatito Fernandez a fazer a defesa em dois tempos. No lance seguinte, no bico da grande área, Alisson foi derrubado com falta. Luciano cobrou direto, buscando o ângulo direito, explodindo no travessão. 

Na etapa complementar, nos minutos iniciais, Léo Moura venceu a marcação de Leo Valencia e cruzou na área, mas Gabriel conseguiu cortar e impedir o ataque gremista. Em seguida, da intermediária de ataque, Everton foi acionado, puxou pra perna direita e arrematou a gol, obrigando Gatito a espalmar para escanteio, com 3 minutos.

O Botafogo tentou aos 7 minutos, com Yuri, que chutou de longe, mas mandou por sobre a meta. O Grêmio reagiu ao ataque e, com Everton, fez boa jogada individual. Cebolinha passou por três marcadores e chutou a gol, para outra defesa do arqueiro adversário.

Outra grande chance surgiu pela direita, aos 15'. Maicon limpou a jogada e serviu Matheus Henrique, que recebeu e mandou uma bomba, obrigando boa defesa de Gatito Fernández.

O Botafogo teve uma oportunidade em bola parada com 22 minutos de bola rolando. Marcinho colocou na área, Paulo Victor saiu mal para defender e Diego Souza desviou de cabeça -  por sorte, mandou por cima do gol.

Aos 25', Everton acionou Tardelli em velocidade na área pelo lado esquerdo. O atacante cruzou, Gatito espalmou para dentro e Thaciano, no rebote, mandou para o fundo das redes, assinalando o segundo gremista.

O terceiro gol saiu do pés de Everton, aos 34'. O atacante invadiu a área e cruzou da esquerda. Pepê acionou Thaciano mais atrás, que finalizou, mas Gatito salvou. No rebote, Cebolinha não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Já na reta final, aos 43', Tardelli acionou Everton na área, o atacante invadiu a área e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu.

Com o resultado, Tricolor soma mais três pontos e chega a 44 no Brasileirão.

O próximo confronto do Grêmio é na quarta-feira, contra o Vasco, às 21h30, no Rio de Janeiro.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Em noite de recorde de Renato Gaúcho, Grêmio vence Goiás na Arena

 

Grêmio vence Guaraní por 2 a 0 no Paraguai

 

Grêmio supera Cuiabá outra vez e avança à semifinal da Copa do Brasil

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Homem é preso por dirigir sem habilitação e com mandato de prisão em aberto

 

HIV não é sinnimo de aids e tratamento pode garantir vida normal a pacientes

 

Salada de atum te dá energia para os dias de foliões

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul