Início Notícia Voltar

Iniciadas as obras de edificação do Viaduto Edemir Castelli, sob a ERS 404, na Vila Maria

iniciou as obras da 1ª etapa da edificação do viaduto que será construído sob a ERS 404...



Data da Publicação da Notícia : 25/10/2019 08:23 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã de quarta-feira, dia 23, a empresa Zanco Construtora LTDA (vencedora do processo licitatório) iniciou as obras da 1ª etapa da edificação do viaduto que será construído sob a ERS 404, na Vila Maria em Sarandi. A obra será denominada Edemir Castelli em homenagem ao engenheiro civil, falecido em 2012 em um acidente de carro. A 1ª etapa desta obra tem o valor de R$533.000,00.

Ao final da manhã citada, ocorreu um breve ato no local, que contou com a presença do Prefeito Leonir Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, secretários municipais, representantes da empresa Zanco Construtora LTDA, o Engenheiro Cassiano Castelli que representou sua família, vereadores, colaboradores, empresários, convidados e imprensa.

O secretário de obras, João Carlos da Silva Alves (Jonka) salientou na ocasião, que muitas pessoas duvidaram que esta obra iria ser executada, mas que agora podem verificar in loco, que a dedicação e compromisso do Governo Municipal resultou no início da edificação do viaduto.

Por sua vez, o Prefeito Leonir Cardozo salientou que a data marca o início da execução de umas das maiores obras de segurança e de desenvolvimento do município. Cardozo afirmou que o Governo Municipal está cumprindo um compromisso com a comunidade e por isso, sente-se esperançoso, otimista e grato pela confiança depositada na atual gestão.

O líder do executivo ainda mencionou que infelizmente, muitas foram as vítimas fatais registradas nos últimos anos naquele local, entre elas, como foi noticiado no ato de assinatura das escrituras, Sabino Cauton proprietário da área adquirida para construção do viaduto.

“A exemplo da ciclovia do trabalhador, esta obra também dará muito mais segurança para este local. Agradecemos a todos que colaboraram e estão auxiliando para que possamos entregar esta obra o mais rápido possível para a comunidade”, disse Cardozo, enfatizando que o município prevê a construção de uma passarela na ERS 404, nas proximidades da Escola Vó Ana Prestes e também uma ligação entre a Vila Maria e o Bairro Vicentinos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.