Início Notícia Voltar

Projeto Cientistas Por Um Dia trás alunos da Rede Municipal de Ensino para visitar laboratórios da UFSM/PM

urante um dia o estudante poderá ter contato com técnicas e equipamentos...



Data da Publicação da Notícia : 25/10/2019 07:35 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

 Nesta quarta-feira, 23, alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do projeto de extensão “Cientista Por Um Dia”, no campus da UFSM/PM, coordenado pela Prof. ª Dra. Terrimar Moresco, com o auxílio da acadêmica Leticia Rodrigues Ferreira.

   Entre as atividades desenvolvidas, houve uma aula prática investigativa ministrada no laboratório de microbiologia da Universidade, além de experimentos sobre a higienização das mãos e esclarecimento acerca do trabalho de um cientista.

    Essa é a 20ª turma que o projeto de extensão recebe. Ao todo, 250 estudantes da Rede Municipal já participaram das atividades.

   A proposta do “Cientista por Um Dia” é trazer alunos para passar um dia no campus participando de experimentos científicos em laboratórios, onde atuam os professores pesquisadores que irão recebê-los.

   Durante um dia o estudante poderá ter contato com técnicas e equipamentos utilizados para a produção do conhecimento científico. Fazendo com que o educando tenha contato com a realidade da ciência, que é desenvolvida dentro da Universidade e como isto pode interferir na sociedade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.