Início Notícia Voltar

II Semana Artístico Literária é aberta oficialmente



Data da Publicação da Notícia : 25/10/2019 13:03 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 23, a abertura da II Semana Artístico Literária da Rede Municipal de Ensino de Sarandi, que tem como objetivo estimular a leitura direcionada à compreensão do conhecimento amplo que os livros proporcionam, bem como incentivar a leitura como caminho para a construção do conhecimento. O lema do Ano da Leitura de 2019 é “Ler para conhecer, aprender e criar” destacando a importância da leitura para desenvolver as competências necessárias para que as crianças trilhem seus próprios caminhos de cidadania.

 

Neste ano a Semana Artístico Literária conta com a participação dos autores Pablo Morenno, Angélica Rizzi e Samuel Schneider. Além disso a programação conta com os espetáculos da Equipe Teatral Depois da Chuva e com as apresentações das escolas Pe. Luiz Vigna, Milton Alves de Souza e Maria Fortunata Armanini.

 

Estiveram presentes na solenidade de abertura a Primeira Dama, Marosane Cardozo, o secretário da educação, Paulo Kasper, o Vereador, Oclides Barbiero, a diretora Clacir Leão Almeida da EMEF Pe. Luiz Vigna, que sedia o evento e demais diretores das escolas presentes.

 

Em sua fala, a diretora Clacir destacou que a leitura muitas vezes é esquecida devido a tecnologia, mas ela é fundamental para o aprendizado e nada consegue substituí-la.

 

O Vereador Barbiero ressaltou que a administração municipal está promovendo uma revolução na educação em Sarandi, melhorando a qualidade de ensino. 

 

Por fim, o Secretário da Educação, Paulo Kasper, ressaltou em seu pronunciamento a alegria em participar e promover a Semana Artístico Literária, que chamou de "festa da cultura e festa do conhecimento". Também ressaltou que "os alunos que leem voam, conhecem novos mundos e sempre estão mais preparados".

 

Após a cerimônia de abertura, ocorreu uma apresentação de duas alunas da Escola Milton Alves de Souza, que cantam a música “Mundo da História” canção oficial da semana literária, ainda, os alunos presentes prestigiaram o espetáculo "O Silencioso Mundo de Flor" apresentado pela companhia teatral Depois da Chuva. 

 

Sobre os autores que estão presentes II Semana Artístico Literária:

 

Pablo Morenno é licenciado em Filosofia e bacharel em Direito. É Membro da Academia Passofundense de Letras, ocupando a cadeira cujo patrono é Érico Veríssimo. Com suas palestras conversa com todos os públicos sobre a importância da leitura e da arte na vida.

 

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante. Possui 14 livros publicados. Apresenta uma vasta obra, que abrange gêneros literários como romance, poesia, conto e literatura infantil.

 

Samuel Schneider é professor, historiador e advogado. Escreve sobre uma das temáticas mais polêmicos do século XX: o nazismo. Suas obras, baseadas em documentos originais alemães, misturam a habilidade literária com rigor científico. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.