NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio é superado pelo Flamengo no Maracanã e não segue na Libertadores

Tricolor foi batido pelo time carioca e está eliminado da competição...

Data da Publicação da Notícia : 24/10/2019 - 07:49

 
Foto Notícia Geral
Fotos: Lucas Uebel

Esperava-se um jogo difícil e foi o que os milhares de torcedores assistiram. Após o empate em 1 a 1 na Arena, na partida de ida das semifinais da Libertadores da América, desta vez, no Maracanã, o Grêmio acabou derrotado pelo Flamengo por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, 23. 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor voltou para a etapa complementar e sofreu com o ritmo imposto pela equipe rubro-negra. Não conseguiu reagir, o que resultou no placar que o deixou fora das finais da competição.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida tentando atacar e se impor no jogo, assim como o Flamengo. O primeiro ataque foi adversário, logo aos 6’, com uma cobrança de falta. De Arrascaeta colocou na cabeça de Bruno Henrique, dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização. Quatro minutos depois, os rubro-negros chegaram por duas vezes - na segunda, a mais perigosa, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Gabriel Barbosa, que mandou no meio do gol - Paulo Victor defendeu.

Em resposta, aos 11’, o Tricolor Michel fez um lançamento buscando Everton, mas o atacante tentou dominar de letra e deixou a bola escapar, ficando com a zaga carioca.  A melhor chance gremista surgiu aos 18 minutos: Depois de Maicon roubar a bola, ele abriu para Everton que driblou a marcação e chutou cruzado. Diego Alves fez a defesa parcial e novamente o camisa 8, já na pequena área, pegou a sobra e finalizou a gol, para mais uma defesa do goleiro carioca.

Outra oportunidade do Grêmio veio com uma falta da intermediária, pela direita - Alisson colocou na área, Geromel subiu para cabecear, mas mandou por sobre a meta, após 21’ jogados. Três minutos depois, mais uma falta a favor do Tricolor - Alisson cruzou na área, mas a zaga cortou. Já outra resposta rubro-negra veio aos 26’. Rafinha fez um cruzamento na cabeça de Bruno Henrique, que finalizou, mandando à esquerda do gol.

O Flamengo quase abriu o placar aos 35’, quando De Arrascaeta fez um cruzamento da direita, mandando em direção ao ângulo da meta, mas Paulo Victor defendeu - no rebote, Gabriel Barbosa finalizou e a zaga gremista conseguiu o corte. Aos 39’, mais uma oportunidade dos donos da casa - Gabriel novamente, agora recebeu no meio da área e chutou rasteiro. O arqueiro do Tricolor defendeu.

Passados 40 minutos, o Grêmio teve uma chance em escanteio - Alisson alçou na área, mas Willian Arão fez o corte de cabeça no primeiro poste. No minuto seguinte, o Flamengo conseguiu abrir o marcador em uma jogada de contra-ataque. Gabriel Barbosa foi acionado na área, chutou, Paulo Victor defendeu, mas no rebote, Bruno Henrique chegou para mandar para o fundo das redes.

 

Segundo Tempo

No minuto inicial da etapa complementar, os donos da casa conseguiram efetividade e ampliaram o marcador. Após cobrança de escanteio, a zaga gremista cortou mal e Gabriel Barbosa mandou uma bomba, assinalando o segundo gol rubro-negro.

Já aos 9’, Geromel desarmou Bruno Henrique, que caiu na área, pedindo pênalti. A arbitragem assinalou, Gabriel Barbosa foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Paulo Victor, marcando o terceiro gol.

Aos 16’, Bruno Henrique recebeu um cruzamento de Gabriel Barbosa e finalizou para o gol, sem o arqueiro, mas a jogada já estava anulada por impedimento na origem do lance. Já o Grêmio respondeu com Pepê - o atacante recebeu um lançamento e tentou tirar do goleiro, mas a zaga conseguiu ficar com a bola e impedir a sequência da jogada.

O quarto gol do Flamengo foi marcado aos 21 minutos, quando Arrascaeta cobrou um escanteio na área para Pablo Marí desviar a gol. Três minutos depois, Everton Ribeiro colocou a bola na primeira trave, Rodrigo Caio desviou, ampliando e marcando o quinto.

O Grêmio tentou aos 36’, com uma jogada de Everton, que cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. O atacante criou mais uma vez, com um chute de longa distância, obrigando Diego Alves a grande defesa, mandando a escanteio.

Com o resultado, o Tricolor está fora das finais da Copa Libertadores da América e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Grêmio goleia o Atlético-MG e está nas quartas da Copa São Paulo

 

Inter vence mais uma pela Copa Santiago

 

Grêmio aplica goleada sobre o São José pela Copa Santiago

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Nota de Falecimento IEE Borges do Canto

 

Casa própria no Solar das Missões pelo Minha Casa Minha Vida

 

Compactcar Multimarcas veículos de auto padrão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul