Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS entrega cadeira de rodas ao Lions Clube Frederico Westphalen



Data da Publicação da Notícia : 23/10/2019 07:14 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Reforçando sua atuação social na comunidade, a Unimed Noroeste/RS entregou nesta segunda-feira, 21, mais uma cadeira de rodas através da campanha Eu Ajudo na Lata. A parceria, desta vez, foi com o Lions Clube Frederico Westphalen, que arrecadou lacres de latas de alumínio. A entrega do equipamento de acessibilidade foi realizada durante reunião festiva do clube de serviço.

A cadeira irá compor o Banco Ortopédico da entidade, através do qual o Lions empresta equipamentos de acessibilidade a pessoas de Frederico Westphalen e de comunidades da região. Os lacres foram coletados através de parcerias com a Apae e a Liga de Combate ao Câncer, doação de amigos e em eventos. “Um trabalho de ‘formiguinha’ que tem poder de exercitar a solidariedade com as pessoas menos providas de condições”, destaca Clarice Bona Alves, que preside o Lions Clube com o esposo Marcos Antonio Alves.

Representaram a Unimed Noroeste/RS o médico Talvã Norberto Grando, coordenador regional de Frederico Westphalen, e o assessor de Comunicação Corporativa João Luís Bindé. “É uma ação simples, mas que oportuniza melhoria na qualidade de vida daqueles que necessitam auxílio para a locomoção”, enfatiza Bindé, reforçando a importância do engajamento das instituições como forma de fortalecer vínculo com a comunidade.

A Campanha Eu Ajudo na Lata é estimulada pela Unimed do Brasil e visa a arrecadação de lacres de alumínio, cujo valor da venda é revertido em equipamentos de acessibilidade. Em maio deste ano, uma parceria entre a Unimed Noroeste/RS e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG beneficiou a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Seberi, também na região Médio Alto Uruguai.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.