Início Notícia Voltar

Hospital Unimed conquista prêmio nacional da Braspen por ações de combate à desnutrição

O Hospital Unimed Noroeste/RS alcança reconhecimento nacional...



Data da Publicação da Notícia : 22/10/2019 07:47 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital Unimed Noroeste/RS alcança reconhecimento nacional ao conquistar 1º lugar no Prêmio “Viver os 11 passos”, da Campanha “Diga Não à Desnutrição”. A distinção é concedida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen). Também foram finalistas o Hospital Oeste D’Or, do Rio de Janeiro, e o Hospital Real Português, do Recife. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 21, durante o Congresso Braspen 2019, em Foz do Iguaçu. As nutricionistas Juliana Bettega e Lenise Wiercinski representaram o serviço no evento, oportunidade em que apresentaram o case com os dados referentes a implementação dos 11 passos.

“O Hospital Unimed prima pelo atendimento humanizado e pela atenção multidisciplinar dos profissionais nos diferentes aspectos da saúde do paciente, entre os quais o nutricional. A nutrição adequada se complementa com a medicação, influenciando positivamente em sua reabilitação. É um cuidado essencial e que agora está sendo também reconhecido nacionalmente, o que nos deixa orgulhosos do trabalho que estamos fazendo em prol da saúde de nossos pacientes”, comemora o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, Marcelo Garzella.

A premiação tem como objetivo estimular profissionais a desenvolverem uma cultura permanente de combate à desnutrição através de medidas simples e efetivas para pacientes hospitalizados. O prêmio faz parte da campanha nacional “Diga não à desnutrição” que visa reduzir as taxas de desnutrição por meio de uma série de ações que incluem triagem, diagnóstico, manejo e tratamento. Como etapa final de avaliação, o Hospital Unimed Noroeste/RS recebeu visita do médico Ivens Augusto Oliveira de Souza, que atua no Hospital Sírio Libanês (SP) e integra a diretoria da Braspen, para verificação das práticas in loco. Concorreram ao prêmio 33 hospitais de diferentes Estados do Brasil.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.