Início Notícia Voltar

OAB/RS promoveu evento que trouxe palestra de Maria da Penha

A coordenadora municipal das Políticas Públicas para as Mulheres de Palmeira das Missões, Sara Amaral Ávila representoo o município no evento...



Data da Publicação da Notícia : 17/10/2019 13:54 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Rio Grande do Sul promoveu uma roda de diálogo, que contou com a presença de Maria da Penha, símbolo do combate à violência contra a mulher no país, nesta terça-feira (15), no auditório da Ordem em Porto Alegre. O evento teve como objetivo promover o debate sobre o avanço da Lei – que completou 13 anos no mês de agosto, e os pontos que ainda é necessário evoluir.  

  A ativista defendeu a aplicabilidade da lei que leva seu nome em todos os municípios do Brasil e fez um apelo aos gestores municipais para que todas as cidades tenham um Centro de Referência da Mulher, assim como existe com os conselhos tutelares. Outra sugestão foi a capacitação das pessoas que fazem parte da rede de atendimento à mulher, do policial ao juiz.

  Estiveram representando o município e região no evento, a coordenadora municipal das Políticas Públicas para as Mulheres de Palmeira das Missões, Sara Amaral Ávila, e a vice-prefeita de Condor, Juliana do Amaral Batista Leiria.

Luta contra a violência

  Maria da Penha tem uma trajetória marcada pela luta contra a violência. Autora do livro “Sobrevivi... posso contar” e fundadora do Instituto Maria da Penha, ela sobreviveu a agressões e duas tentativas de feminicídio do ex-marido que deixaram sequelas para o resto de sua vida. Se tornou um símbolo na luta contra a impunidade dessa violência que atinge milhares de mulheres, adolescentes e meninas em todo o mundo. Em 2006, foi sancionada no Brasil a Lei nº 11.340 que leva o nome de Maria da Penha e atua na defesa das vítimas.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da OAB/RS


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.