Início Notícia Voltar

Inscrições de eventos no Calendário Oficial vão até dia 28 de novembro

A Administração Pública Municipal de Palmeira das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo...



Data da Publicação da Notícia : 17/10/2019 13:53 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Administração Pública Municipal de Palmeira das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem como uma de suas prioridades organizar e dar visibilidade às diversas ações culturais, artísticas, educacionais e de serviços do município, potencializando o setor de eventos e propiciando uma alternativa de atrativo turístico em âmbito regional.

   Entretanto, a adoção de uma política específica para os eventos não depende de medidas centralizadas, mas de mobilização de todas as atividades e agentes prestadores de serviços, conforme também é definido no Calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Palmeira das Missões dispõe de uma gama variada de atividades dedicadas à cultura agrícola, artística, das religiões, competições esportivas, rodeios, feiras e festivais musicais, apresentando produtos que potencializam o turismo regional e que agregam à diversidade da cultura gaúcha.

   Desta forma, a Secretaria de Cultura e Turismo, consciente da importância do Calendário de Eventos como instrumento de divulgação e apoio ao setor turístico, cumpre as determinações da Lei nº 2.948 de 24 de abril de 2001, e lembra que, conforme definido por lei, o prazo de encaminhamento dos registros de eventos ocorre no final do segundo semestre de cada ano conforme data estipulada pela Secretaria, cabendo aos organizadores à responsabilidade das informações que são divulgadas neste documento.

   Sendo assim, a Secretaria de Cultura e Turismo informa que está com inscrições abertas para os órgãos e instituições que queiram incluir os seus eventos que serão realizados em 2020 no Calendário Oficial do Município. Para tanto, é necessário solicitar o formulário padrão para o e-mail culturapalmeira@gmail.com e enviá-lo respondido até o dia 28 de novembro de 2019 para o mesmo endereço eletrônico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.