Início Notícia Voltar

Gestão de Pessoas garante crescimento sustentável e reconhecimentos à Unimed Noroeste/RS

As estratégias de gestão de pessoas adotadas pela Unimed Noroeste/RS...



Data da Publicação da Notícia : 04/10/2019 08:31 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

As estratégias de gestão de pessoas adotadas pela Unimed Noroeste/RS asseguram maior satisfação dos funcionários e, por consequência, o alcance de melhores resultados. Tais práticas proporcionaram à cooperativa médica mais um importante reconhecimento estadual, o Prêmio Mérito Top Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A solenidade de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 2, em Porto Alegre, momento em que a cooperativa foi também agraciada com seu quinto troféu no Top Ser Humano – categoria Organização, conquistado pelo case “Gestão do clima organizacional: prática estratégica para o desenvolvimento corporativo”.

“Estes reconhecimentos demonstram o quanto somos uma organização preocupada com nosso quadro funcional e com o ambiente de trabalho. A valorização das pessoas é uma diretriz estratégica fundamental, pois reflete no clima organizacional e, como efeito, na entrega de melhores serviços aos clientes e na garantia da sustentabilidade do negócio”, aponta o diretor técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Jorge Luiz Vargas Montardo, que recebeu os dois troféus pela cooperativa.

Nesta edição somente a Unimed Noroeste/RS foi agraciada com o Mérito Top Ser Humano, que desde 2010 teve apenas 10 empresas do Estado reconhecidas. Esta distinção é entregue a instituições que, no período de seis anos, alcançaram cinco troféus no Top Ser Humano. Para a presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa, as premiações disseminam práticas de excelência no cenário corporativo que estimulam a qualidade de vida dos colaboradores, além de incentivar ações inovadoras de gestão de pessoas. “Propor iniciativas como os cases vencedores do Top Ser Humano agrega valor às organizações e à sociedade, tendo em vista que profissionais valorizados aumentam a produtividade, além de compreender e abraçar o propósito e a cultura empresarial”, reforça Crismeri. Na categoria Organização do Top Ser Humano, considerado uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas, 33 cases foram premiados neste ano.

Na Unimed Noroeste/RS, a gestão do clima organizacional é uma prática que tem assegurado repercussões positivas, potencializando resultados nos aspectos regulamentar e de sustentabilidade. Utilizando-se da Pesquisa de Clima Organizacional, a cooperativa busca identificar a percepção dos funcionários e promover melhorias que visam a satisfação no ambiente de trabalho. Para a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro “as práticas desenvolvidas, sempre alinhadas ao Planejamento Estratégico, permitem ao funcionário a oportunidade de apresentar sugestões, que somadas à visão diretiva, favorecem à assertividade das ações”. A gestora complementa que mais do que atender a uma tendência das organizações modernas, “o modelo utilizado pela Unimed Noroeste/RS visa a implantação de melhorias a partir do senso daqueles que fazem o dia a dia da empresa, seus funcionários, pessoas responsáveis por dar vida à organização”.

 

Cases premiados no Top Ser Humano:

2019 – Gestão do clima organizacional: prática estratégica para o desenvolvimento corporativo

2018 – Programa de Desenvolvimento de Líderes: desenvolver líderes para a cultura da cooperação

2017 – Projeto Nós: desenvolvendo a cultura organizacional

2016 – Meu Setor Vale Ouro: reconhecendo pessoas para a sustentabilidade do negócio

2015 – Programa Pertencer – Inclusão como política de Gestão de Pessoas


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.