Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões: Projeto â??Trânsito nas Escolasâ?? é desenvolvido nos educandários do município

A Prefeitura de Palmeira das Missões trabalhou no último mês o projeto â??Trânsito nas Escolasâ??, nos educandários...



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2019 08:26 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Prefeitura de Palmeira das Missões trabalhou no último mês o projeto “Trânsito nas Escolas”, nos educandários do município. Com o intuito de disseminar o conhecimento de trânsito às crianças, o projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a CFC – Fênix e o Corpo de Bombeiros. As atividades ocorreram em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro.

  Os agentes de trânsito, representantes do CFC – Fênix e bombeiros reúnem os alunos para trabalhar com as crianças temas como: uso da faixa de pedestres, importância do uso do cinto de segurança, proibição do uso do celular enquanto dirige, entre outros assuntos. As palestras são realizadas com a ajuda dos professores.

  Criar uma cultura de respeito às leis de trânsito nas crianças é um dos objetivos do projeto. “Esperamos que, através das crianças, todo esse conhecimento chegue aos pais também. Além disso, estamos trabalhando o futuro das crianças, já que daqui alguns anos todos serão condutores”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Ademar Barcelos.

  As representantes do CFC – Fênix de Palmeira das Missões, Michele Dóro e Gabriela Cavalheiro explicaram como é desenvolvido o projeto “Trânsito nas Escolas”, o qual possui o objetivo de potencializar as ações educativas na rede escolar, proporcionando às crianças informações para que reconheçam desde cedo à importância dos sinais de trânsito e a maneira correta de interpretá-los, tornando-os motoristas mais cuidadosos no futuro.

  Neste período foi realizada uma palestra para 120 crianças do 1° ao 5° ano na Escola Vênina Palma, para 50 alunos da Escola de Educação Infantil Gente Nossa, e excepcionalmente para funcionários da empresa John Deere, ministrada pelo 1° SGT Cassiano Benvenutti da Polícia Rodoviária Estadual e agentes de trânsito do município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.