Início Notícia Voltar

Mérito Top Ser Humano será conferido à Unimed Noroeste/RS nesta quarta-feira

Será nesta quarta-feira, 2, a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Top Ser Humano concedido à Unimed Noroeste...



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2019 08:24 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Será nesta quarta-feira, 2, a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Top Ser Humano concedido à Unimed Noroeste/RS pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A cooperativa alcança este reconhecimento por assegurar cinco cases vencedores no Top Ser Humano – categoria Organização no período de seis anos consecutivos. Nesta edição, a Unimed recebe novo troféu pelo trabalho “Gestão do clima organizacional: prática estratégica para o desenvolvimento corporativo”. A solenidade ocorre no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

“Estamos orgulhosos pela cooperativa fazer parte deste evento mais uma vez e neste ano com o diferencial de ser a única instituição que receberá o Mérito Top Ser Humano. Agora fizemos parte do seleto grupo de 10 empresas do Estado que foram reconhecidas com este prêmio desde que o mesmo foi criado, em 2010”, comemora o presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock.

O case premiado neste ano pelo Top Ser Humano valoriza a gestão do clima organizacional na Unimed Noroeste/RS, desde as práticas adotadas até os resultados alcançados. Tais estratégias passam pela aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional, que após reformulação assegurou aumento na satisfação dos funcionários - de 71% em 2014 para 79% em 2018. Reflexo também identificado na relação com os clientes, que demonstraram aprovação de 89,51% em pesquisa realizada no ano passado, superando a meta estabelecida. Do mesmo modo, a evolução no faturamento anual da cooperativa evidencia às melhorias implementadas, chegando ao acumulado de 84,76% entre 2012 e 2018. Já no aspecto regulamentar, a Unimed Noroeste/RS conquistou, em 2017, a certificação no Nível 2 do Programa de Acreditação das Operadoras de Plano de Saúde, conforme Resolução Normativa – RN 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Pelo Top Ser Humano 2019 - categoria Organização, considerado uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas, 33 cases estão sendo premiados. Da Região Noroeste do Estado destacam-se também a Bruning Tecnometal, de Panambi, e o Hospital de Caridade de Ijuí, ao lado de empresas como SLC Comercial de Máquinas Agrícolas, Senac-RS, Grupo RBS e Banrisul. Já pelo Sistema Unimed têm cases premiados as cooperativas Litoral Sul/RS e Vale do Sinos.

Recentemente a Unimed Noroeste/RS alcançou a certificação no Great Place to Work (GPTW), através da qual está sendo reconhecida mais uma vez por suas excelentes práticas em gestão de pessoas. Desta forma a cooperativa está apta a concorrer nos rankings das Melhores Empresas para trabalhar, nos âmbitos nacional, regional, setorial e temático.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.