Início Notícia Voltar

Georreferenciamento de Palmeira das Missões avança com imagens 360º

Palmeira das Missões passa a integrar em definitivo o circuito das cidades...



Data da Publicação da Notícia : 28/09/2019 08:22 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

Fonte: ACS/Geopix do Brasil

Banner Topo

 Palmeira das Missões passa a integrar em definitivo o circuito das cidades inteligentes com o uso de geoprocessamento no apoio da gestão. O serviço de georreferenciamento do Município, já próximo da finalização, entra na fase da coleta de imagens terrestres. O trabalho, que está sendo executado pela empresa contratada pela Prefeitura, Geopix do Brasil, tem como objetivo a atualização com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal.

  Depois da entrega de imagens aéreas e implantação de softwares especializados, a empresa trouxe para a cidade o GPX Road View, um veículo especialmente preparado com câmeras, softwares, GPS e controladores. O mecanismo produz imagens em 360 graus, que depois de tratadas e georreferenciadas, serão inseridas no banco de dados do município.

  A previsão é de que o trabalho seja finalizado até a segunda semana de outubro. Neste período será possível avistar o veículo pelas ruas da cidade. O objetivo é percorrer rua por rua, até que todas as fachadas comerciais e residenciais de Palmeira das Missões sejam fotografadas e disponibilizadas em uma ferramenta online.

  A captação de imagens tem sempre início às 10h e se estende até no máximo 16h. O Diretor técnico da Geopix do Brasil, Luiz Fernando Lozi, explica que neste intervalo é possível obter o melhor da luz natural do sol, sem que sombras muito densas prejudiquem a visibilidade das fachadas e interfiram na qualidade das fotos".

  O próximo passo do georreferenciamento será a visitação in loco dos imóveis para preenchimento do boletim de cadastro imobiliário. Abordagens que serão feitas por cadastradores da Geopix, sempre devidamente identificados com Crachá e Colete Personalizado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.