Início Notícia Voltar

Hospital de Caridade de Palmeira das Missões dá início à instalação de energia solar fotovoltaica

Nesta semana está sendo realizada a parte inicial da instalação dos painéis fotovoltaicos...



Data da Publicação da Notícia : 27/09/2019 09:19 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A geração distribuída de energia solar fotovoltaica está chegando com força às empresas. Entre os segmentos pioneiros na adoção da tecnologia estão o de saúde, especificamente hospitais, que usam muita eletricidade em máquinas e equipamentos.

  Por isso, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões estará em breve convertendo a energia da luz do sol em energia elétrica. No local, está sendo feita a parte inicial da instalação de painéis fotovoltaicos, com investimento de R$ 250 mil, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE.

 “Essa economia vai se reverter em mais excelência nos atendimentos à população, mais material e procedimentos, além da questão sustentável que envolve essa iniciativa”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Joel Rubert. Também houve a substituição de 100% das lâmpadas comuns pelas de LED.

  Em contrapartida, a administração do HC e do Município conta com o apoio da comunidade para abraçar esse investimento. Para isso, basta o cidadão doar qualquer quantia para o Hospital através do “Programa Hospital com Mais Amor”. Esse valor que é debitado na conta de energia é revertido para investir em melhorias e benefícios para saúde, como a energia fotovoltaica.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.