Início Notícia Voltar

Vigilância em Saúde alerta sobre cuidados para evitar dengue no cemitério do município

A campanha contra o mosquito Aedes Aegypit â?? transmissor da dengue e outras doenças, como febre amarela e...



Data da Publicação da Notícia : 25/09/2019 09:44 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A campanha contra o mosquito Aedes Aegypit – transmissor da dengue e outras doenças, como febre amarela e chikungunya é intensificada no cemitério de Palmeira das Missões, pois é um local onde muitos vasos de plantas são deixados nos túmulos e lápides.

  Sabendo que estes objetos são reservatórios em potencial para a água parada, local onde o mosquito se reproduz, a equipe da Vigilância em Saúde núcleo de Combate às Endemias, intensificaram as fiscalizações e inseriram faixas de conscientização à comunidade.

  Além disso, a equipe alerta à população sobre a importância de evitar recipientes que acumulam água:

  No caso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulem água. Uma opção é preferir flores artificiais ou as plantadas diretamente na terra e evitar plantas que podem reter água entre as folhas, como bromélias.

  Outro cuidado é retirar embalagens plásticas dos vasos, não usar cachepôs (porta vasos), nem deixar objetos que possam estocar água sobre os túmulos, além de reparar periodicamente os jazigos para evitar saliências ou buracos.

  A agente de combate a endemias da Vigilância em Saúde no município, Regina Peixoto Ardenghi, ressalta que os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti precisam ser mantidos durante o ano todo, mas principalmente nas estações mais quentes, que tornam o ambiente mais favorável para o mosquito.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.