Início Notícia Voltar

Grupo de diabéticos da ESF Amaral participam da atividade sobre Alimentação no Controle da Glicemia

No dia 12 de setembro, o NASF â?? Núcleo Ampliado de Saúde da Família...



Data da Publicação da Notícia : 19/09/2019 14:27 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

No dia 12 de setembro, o NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, por meio da estagiária do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria Emili Paixão Trenhago, com a supervisão da nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Ângela Cristina Dahmer, promoveu uma atividade com o grupo de diabéticos, com o tema “Cozinha com o Diabetes”, a fim de promover a alimentação saudável, e os alimentos que auxiliam no controle da glicemia.

  O tema da atividade teve como intuito a promoção do conhecimento referente à alimentação do diabético, pois uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para o controle da doença e bem-estar do portador. Durante a atividade os participantes aprenderam sobre quais alimentos ajudam no controle da glicemia, como os alimentos de baixo índice glicêmico, os de alto índice glicêmico que devem ter uma atenção maior, pois aumentam rapidamente a glicemia. Também foi abordada a questão da prática de atividades físicas, uma vez que associada à alimentação saudável, contribui para maior qualidade de vida.

  Ao longo da conversa, os participantes interagiram com questionamentos a cerca do tema e no final da atividade foi entregue um manual de receita saudável, práticas e saborosas, além da preparação de um cookie de banana com pêra, descrito no manual e que foi disponibilizada para degustação.

unnamed.jpg

 

Foto: divulgação


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.