Início Notícia Voltar

Semana Farroupilha é oficialmente aberta no Município

Na última sexta-feira (13), a chegada da Chama Crioula ao 35 CTG conduzida...



Data da Publicação da Notícia : 16/09/2019 12:40 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na última sexta-feira (13), a chegada da Chama Crioula ao 35 CTG conduzida por um grupo de cavaleiros da 17ª RT-MTG, deu abertura oficial à programação da Semana Farroupilha 2019 no Município. A realização da primeira ronda contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal e tradicionalistas.

  Sendo assim, durante a primeira noite de ronda houve um momento de condolências a ex-diretora artística do 35 CTG, Sra. Leoni Amaral (in memorian), que faleceu na tarde da última sexta-feira. Em respeito ao ocorrido, parte das atividades da programação inicial foram suspensas, tendo apenas a apresentação da invernada mirim do CTG.

  Dando sequência aos Festejos Farroupilha, no sábado e domingo, dias 14 e 15 de setembro, a segunda e terceira ronda ficaram a cargo dos CTG Sinuelo da Querência e CTG Filigêncio Martins de Mello. Nesta segunda-feira (16), as atividades artístico-culturais ocorrerão no CTG Galpão da Boa Vontade.

  No dia 20 de setembro, sexta-feira, acontecerá o desfile Temático e Cívico em comemoração à Data Magma do Estado do Rio Grande do Sul, com início previsto para as 9h, na Rua Major Novais.

   A Semana Farroupilha é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela 17ª Região Tradicionalista do MTG. Neste ano, o evento homenageia em nível estadual o músico Cesar Oliveira e municipal a tradicionalista Mariluza de Souza Peixoto. A programação segue até o dia 23 de setembro e estão previstas diversas atrações, rondas à chama crioula, cavalgada, apresentações artísticas, mateada e sessão solene.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.