Início Notícia Voltar

Alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam projetos na IV Feira de Ciências e do Conhecimento

 A Secretaria de Educação junto às escolas da Rede Municipal de Ensino está realizando...



Data da Publicação da Notícia : 14/09/2019 10:23 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

 A Secretaria de Educação junto às escolas da Rede Municipal de Ensino está realizando nesta sexta-feira (13), no Parque de Exposições, mais uma edição da Feira de Ciências e do Conhecimento. O evento multidisciplinar envolve alunos da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais 1° a 5° e anos finais do 6º ao 9º ano, que abordam em seus trabalhos temas variados desenvolvidos no decorrer do ano.

 O projeto Feira de Ciências é elaborado nas escolas com o objetivo de inserir e despertar nos alunos o interesse pela ciência. E foi com esse objetivo que se introduziu este projeto no cronograma escolar, possibilitando aos envolvidos, ampliar os conhecimentos sobre diferentes assuntos, por meio de pesquisas.

 Durante a abertura do evento a secretária municipal de Educação, Nirlene Boeri, afirmou que atividades de ensino, como a Feira de Ciências, realizam a transversalidade da Educação aos conteúdos dos diferentes anos escolares, sendo oportunidades privilegiadas de construção de conhecimento e protagonismo das crianças no âmbito escolar, que extrapolam o espaço da sala de aula, para pesquisar, refletir e sistematizar conteúdos, ampliando seu universo de saberes.

 “É a escola cumprindo com o seu papel de ensinar a aprender, a conhecer, a conviver e, sobretudo colocar os alunos como protagonistas. Em eventos como esse nós é que aprendemos com os educandos, somos espectadores”, afirmou a secretária.

  A equipe da Educação informou, ainda, que a feira contou com ajuda dos pais para a sua concretização e tudo foi muito produtivo, prática e aprendizagem estiveram lado a lado proporcionando momentos de descobertas, garantindo o conhecimento dos envolvidos.

 Já para o vice-prefeito e secretário da Assistência Social, Lúcio Borges, o evento tem extrema importância, pois prepara os estudantes da Rede Municipal de Ensino para serem produtores de grandes feitos futuramente. “Ao incentivar o desenvolvimento da ciência desde os primeiros anos de escolaridade, possibilitamos a nossas crianças e adolescentes um lugar de destaque frente aos seus próprios anseios pelo conhecimento”, o vice-prefeito destacou, ainda, o esforço e dedicação da equipe para a realização do evento.

 Também estiveram prestigiando o evento, além das autoridades já citadas, o presidente do Legislativo Municipal, Fernando Vilande e demais vereadores, secretários, coordenadores educacionais, professores e alunos de diferentes escolas e comunidade em geral.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.