Início Notícia Voltar

Grupos atendidos pela Medicina Preventiva da Unimed participam de atividade no CTG Chaleira Preta

Mensalmente os grupos operativos Qualidade de Vida e Bem-Estar, atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed...



Data da Publicação da Notícia : 13/09/2019 11:05 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Mensalmente os grupos operativos Qualidade de Vida e Bem-Estar, atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS, participam de encontros promovidos pela cooperativa, oportunidade em que são abordados assuntos que envolvem saúde e qualidade de vida. Neste mês, a atividade promovida foi especial em comemoração à Semana Farroupilha. Membros dos dois grupos participaram de encontro no CTG Chaleira Preta, na tarde de quarta-feira, 11.

O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano é “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, falecido em 2018, aos 91 anos. Os CTGs e o formato que eles têm hoje e como surgiu Semana Farroupilha foram temas abordado pelas prendas do Chaleira Preta. Declamação de poemas e apresentações artísticas, culturais e brincadeiras também fizeram parte da programação. A interação com os participantes dos grupos buscou estimulá-los a compartilhar suas lembranças e experiências.

A diretora de Cultura do Chaleira Preta, Rosiclei Damião, ressalta que a Semana Farroupilha permite mostrar para a sociedade o que é feito durante o ano. “A gente trabalha aqui o ano todo, com o resgate da cultura, valores, lendas, brincadeiras, indumentária”, explica ao enfatizar que o papel do CTG também é contribuir com a sociedade e disseminar o que o movimento tradicionalista acredita.

 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.