NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

DIVERSÃO EM PAUTA: Diretor Clovis Mello lança "Divaldo - O Mensageiro da Paz", segundo longa da carreira

Você pode conferir todos os momentos emocionantes e inspiradores de “Divaldo – O Mensageiro da Paz” nos cinemas a partir do dia 12 de setembro...

Data da Publicação da Notícia : 12/09/2019 - 10:51

 
Foto Notícia Geral

A cinebiografia de Divaldo Franco chega aos cinemas nesta quinta-feira (12). O filme traz detalhes sobre a jornada do líder humanitário espírita de 92 anos, que nasceu no interior da Bahia e descobriu sua mediunidade logo cedo. Porém, “Divaldo – O Mensageiro da Paz” é muito mais que um filme sobre religião.

Conhecemos Divaldo ainda criança, aos 6 anos, confuso com o fato de conseguir ver pessoas que os outros não viam. Sua mãe, interpretada por Laila Garin, também confusa com a situação, tenta procurar ajuda na igreja, mas não recebe o auxílio que procurava. E, além de ser rejeitado por outras crianças, Divaldo sempre era reprimido por seu pai, interpretado por Caco Monteiro.

Passamos pela infância e juventude de Divaldo, até chegarmos ao ponto em que o líder espírita constrói sua primeira grande obra: a Mansão do Caminho – uma obra social que existe há 67 anos e começou sendo um abrigo para as pessoas em situação de rua e crianças abandonadas. Atualmente, o lugar ainda presta serviços sociais, educacionais e de saúde para a população. O diretor e roteirista Clovis Melo explica que fazer esse recorte da história da vida de Divaldo foi um desafio.

“Eu decidi contar a história que ninguém conhece do Divaldo, porque de 30, 40 anos para cá todo mundo sabe quem é Divaldo. Ele é um cara que palestrou no mundo inteiro, é um cara que está trabalhando, dá palestra no Brasil inteiro, no mundo inteiro. Então eu acabei optando por contar a história das primeiras manifestações mediúnicas dele, as primeiras visões, até quando ele lança o primeiro livro e fala da Mansão do Caminho.”

Apesar do recorte, o filme tem 2h de duração e mostra, principalmente, o jovem Divaldo descobrindo seus dons, passando por cima de preconceitos e aprendendo a usar sua mediunidade. Para isso, ele conta com o auxílio de sua guia espiritual Joanna de Ângelis, interpretada por Regiane Alves, que o acompanha desde pequeno.

 

Carregado de emoção, fica claro que a missão do filme não é somente apresentar a história de Divaldo, pois também aborda temas como tolerância, amizade, bondade e paciência. Clovis revela que fazer um filme que fosse além da proposta de biografia foi uma preocupação desde o começo da produção.

“Não é um filme que quer te catequizar. Se você não é espírita, não é um filme que vai ficar te catequizando nem tentando fazer que você mude de religião. Ele respeita a crença de quem quer que seja. Eu não queria fazer um filme sobre o mensageiro, eu queria fazer um filme sobre a mensagem da Joanna, a mensagem da caridade e a mensagem do quanto a gente precisa controlar e prestar atenção no que a gente pensa e no que a gente sente. Porque é nesse momento que a gente está pensando e está sentindo, no silêncio do nosso coração, do nosso cérebro, é que a gente está escolhendo quais são os espíritos que estão do nosso lado.”

Você pode conferir todos os momentos emocionantes e inspiradores de “Divaldo – O Mensageiro da Paz” nos cinemas a partir do dia 12 de setembro.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Entretenimento
Fonte: www.agenciadoradio.com.br
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Celebrando o Carijo - Live especial dos 35 anos

 

Coral 25 de Julho recebe recursos municipais destinados por meio de emendas impositivas

 

Prendinhas de nossa região formam uma das duplas na final do laços familia do MTG-RS.

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Conceito Presentes traz camisetas exclusivas da marca Chico Rei

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul