Início Notícia Voltar

Sarandi - CRAS realiza palestras com grupos do PAIF sobre a campanha Setembro Amarelo

Na ocasião aconteceram palestras com a Psicóloga do CRAS, Alana Picollo e Assistente Social Luciene Weingartner, seguida de...



Data da Publicação da Notícia : 12/09/2019 10:38 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

 Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, através da coordenadora Eliana Rosin e Secretário de Promoção Social, Ademir Gregianin Santos - Portela, realizou nos dias 3, 4 e 11 de setembro um evento em alusão ao Setembro Amarelo.

Na ocasião aconteceram palestras com a Psicóloga do CRAS, Alana Picollo e Assistente Social Luciene Weingartner, seguida de dinâmica com foco na valorização da vida.

Para as facilitadoras do Grupo relataram que as ações do Setembro Amarelo são de suma importância, além de   conscientizar sobre a prevenção do suicídio, é uma forma de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é um problema de saúde pública muitas vezes rodeada de tabus, e justamente por isso veem aumentando de forma silenciosa, pois as pessoas fogem do assunto por medo ou desconhecimento, e desta forma muitos não veem os sinais de que uma pessoa próxima pode estar com a ideação suicida.

A esperança é o fato de que segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos, desta forma é necessário que as pessoas busquem ajuda e atenção de quem está próximo e não se cale, falar é sempre a melhor solução.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.