Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS promove 1ª edição do Painel Interativo com Dado Schneider

Reunir pessoas, refletir sobre ideias, dar novos significados a conhecimentos já adquiridos. Romper com conceitos...



Data da Publicação da Notícia : 11/09/2019 09:18 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

Reunir pessoas, refletir sobre ideias, dar novos significados a conhecimentos já adquiridos. Romper com conceitos. Desafiar diferentes públicos a inovar. Está é a proposta do Painel Interativo da Unimed Noroeste/RS, que teve sua primeira edição na segunda-feira, 9, com a palestra “Século XXI: Mudar ou morrer” com o professor e doutor em Comunicação Dado Schneider.

O convidado da noite iniciou sua apresentação com a palestra muda. Dado prendeu a atenção do público apenas com música, slides e gestos nos primeiros minutos de palestra no Salão de Atos na Unijuí. Divertido e nenhum um pouco conservador ele falou para cerca de 450 pessoas de diferentes gerações sobre as mudanças que têm transformado a forma de viver da sociedade.

“Vamos ter que aprender a viver no século XXI e mudar não é fácil. Somos adultos inéditos, nunca houve adultos iguais a nós, e por isso vamos ter que aprender a mudar constantemente. Precisamos nos atualizar e nos adaptar e vice-versa, isso é um processo contínuo”, desafiou o palestrante. Ele ainda evidenciou que estamos vivendo uma era cada vez mais veloz, mais exigente e mais complexa, por isso mudar não se trata necessariamente de gostar do que está acontecendo. “Mudar é entender o que está acontecendo pra ver se consegue aceitar”, pontuou.

O evento contou com a presença de representantes de empresas parceiras da Unimed, cooperados, clientes, funcionários e convidados. O presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock destacou a preocupação da cooperativa em estar sempre mais próxima da sociedade. “Também é nosso papel como cooperativa fomentar a interação com diferentes agentes sociais, promovendo para a comunidade momentos de reflexão e evolução”, destacou. O Painel Interativo deve ser repetido de forma periódica, em Ijuí e mesmo em municípios de área de atuação da Unimed Noroeste/RS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.