Início Notícia Voltar

Hospital de Clínicas recebe prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão Hospitalar

Premiação foi entregue nesta quinta-feira, em Porto Alegre...



Data da Publicação da Notícia : 06/09/2019 07:34 por Natieli Batistela Comunicação Social

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recebeu na quinta-feira (05) o Prêmio de Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi. O HC foi o vencedor na categoria Gestão de Processos (Classe 2), apresentando o case “Processos Enxutos: Qualificação de uma Unidade de Emergência”, que relatou a experiência da instituição com a otimização e qualificação dos processos na Unidade de Emergência, iniciado em maio de 2018, através do Projeto Lean nas Emergências do PROADI-SUS.

O Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi valoriza as melhores práticas de gestão dos Hospitais Filantrópicos do Estado, apresentando cases de sucesso nas categorias Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente. O vice-presidente do Hospital de Clínicas, Paulo Adil Ferenci destacou durante a solenidade de entrega do prêmio a importância da valorização e reconhecimento das boas práticas de gestão em saúde através desta premiação. “Os resultados deste projeto permitiram o reconhecimento da comunidade, a redução do tempo de espera do paciente até chegar ao atendimento médico, entre outras conquistas das quais nos orgulhamos pela qualificação consequente no atendimento a todos os pacientes do Hospital de Clínicas. Esta metodologia de gestão e otimização dos recursos disponíveis foi expandida para outros dezesseis setores do HC com foco na qualidade dos serviços e na preocupação com a evolução constante, aliada à segurança de todos os processos realizados.” salientou Ferenci.

A premiação é realizada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, homenageando o primeiro presidente da entidade. A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Continental, em Porto Alegre, juntamente à programação do Encontro de Gestão dos Hospitais Filantrópicos do RS, destacando as lideranças que impactam em resultados.

A equipe médica e multiprofissional do HC participou da solenidade de entrega do Prêmio, apresentando o case vencedor sobre a implantação da metodologia Lean Healthcare na Unidade de Emergência do Hospital de Clínicas de Passo Fundo às autoridades ligadas à área da saúde e hospitais de todo o RS convidados para a cerimônia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.