NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Com um jogador a menos e nos pênaltis, Grêmio é superado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil

Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, na...

Data da Publicação da Notícia : 05/09/2019 - 07:47

 
Foto Notícia Geral

Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, na Arena, o Grêmio acabou superado pelo Furacão, na noite desta quarta-feira. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe gremista sofreu dois gols no tempo regulamentar e, devido ao placar agregado das duas partidas, a vaga do finalista foi decidida nas penalidades. Nas cobranças, o Tricolor acabou batido pelo time paranaense por 5x4.

O jogo começou movimentado, com os donos da casa buscando o campo de ataque, pressionando e criando boas oportunidades. Logo aos 2 minutos, foi o Grêmio quem chegou com um cruzamento na área, em que André recebeu, ajeitou e chutou, mas a zaga do Furacão fez o corte a escanteio. Após uma sequência de cobranças, Alisson colocou na área, Geromel desviou de cabeça e a bola tocou no braço de Wellington, mas depois de avaliação no VAR, nada foi assinalado. O Athletico respondeu aos 9’, com Rony, que cobrou um escanteio fechado, mandando direto a meta defendida por Paulo Victor. A bola passou por cima e saiu a linha de fundo.

Outra oportunidade do Tricolor surgiu aos 11’, quando Bruno Cortez cruzou na área para André, que acionou Alisson. O atacante fez a finalização com uma meia bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a fazer sua primeira alteração na equipe - em dividida com Rony, Leonardo Gomes sofreu uma torção no joelho e teve que ser substituído por Galhardo.

Enquanto se realizava fora de campo o atendimento ao lateral e se processava a substituição, o Athletico se aproveitou da ausência de um jogador gremista e, com um homem a mais, conseguiu tramar uma boa jogada e chegar ao gol. Rony avançou pela esquerda e rolou pra  trás, para Bruno Guimarães, que chutou na trave - a bola sobrou para Nikão, que finalizou, abrindo o placar.

Aos 24’, o Grêmio buscou o ataque com Alisson, pela meia esquerda. O atacante encontrou André, que chutou, mas carimbou a marcação de Wellington. Seis minutos depois, a bola foi alçada na área e Alisson subiu e desviou de cabeça para o gol, mas Santos fez a defesa. Na reta final da etapa inicial, aos 40’, Lucas Halter arriscou de longa distância e chutou, mas mandou por cima do gol defendido por Paulo Victor. Bruno Guimarães também tentou de fora da área, mas chutou muito alto. Nos acréscimos, o Furacão ainda teve uma boa chance em cobrança de falta com uma jogada ensaiada - Nikão acionou Khellven na área e o lateral buscou a finalização, mas executou mal.

No segundo tempo,  o Furacão logo criou e aos 3 minutos chegou ao gol com Marco Ruben. No lance, Rony dominou na esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar a zaga e desviar de cabeça, ampliando o marcador. Já aos 10’, Rony chegou pela esquerda, tentando o cruzamento na área, mas houve o desvio em Galhardo e a bola ficou viva na área. Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.

Aos 14’, Kannemann cometeu uma falta forte sobre Léo Cittadini e acabou expulso da partida. Diante da situação, Renato já providenciou sua segunda alteração, tirando André para colocar David Braz. O Grêmio logo já partiu para o ataque com Alisson, que invadiu a área e acionou Pepê. O atacante foi a linha de fundo, devolveu o passe para o camisa 23, que acionou Jean Pyerre - o meia recebeu e finalizou; a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Já aos 21 minutos, Alisson levantou a bola na área e David Braz desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Furacão teve uma falta da esquerda, em que a bola foi direto ao gol. Paulo Victor afastou de soco, mas dividiu com Marco Ruben, caindo no gramado e precisando de atendimento. A terceira e última alteração no time gremista foi feita aos 33’, com Jean Pyerre dando lugar a Thaciano.

Com 39 minutos, o Tricolor teve uma falta da extrema direita. Na cobrança, Alisson colocou na área, a zaga afastou e na sobra, a bola chegou a David Braz que finalizou, houve o desvio na zaga e Santos se obrigou a uma boa defesa, impedindo o gol gremista. Nos acréscimos, os donos da casa chegaram pela direita, com um cruzamento de Khellven na cabeça de Marcelo Cirino, que mandou pra fora.

Com o resultado no tempo regulamentar e com o placar agregado de 2 a 2, a partida acabou decidida nos pênaltis.

Para o Grêmio, Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique converteram, mas Pepê teve o seu pênalti defendido por Santos.

Do Athletico, todos marcaram: Bruno Guimarães, Lucho, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.


Como foi:

O Athletico iniciou as cobranças com Bruno Guimarães, chutando no meio. 
Galhardo converteu a primeira penalidade gremista, mandando no canto esquerdo de Santos.
Lucho chutou preciso e alto, marcando para os paranaenses.
A segunda cobrança do Tricolor foi feita por David Braz, que colocou também no canto esquerdo.
Nikão também marcou para os donos da casa.
O atacante Alisson encheu o pé e estufou as redes paranaenses.
Marcelo Cirino chutou forte, marcando o quarto gol.
Matheus Henrique fez o mesmo e chutou no canto direito de Santos.
Marco Ruben também bateu bem e converteu para o Furacão.
Mas Pepê mandou no canto esquerdo e Santos conseguiu defender.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Futebol do Brasil para completamente após suspensão de último estadual

 

Grêmio inicia semana de treinamentos visando Gre-Nal da Conmebol Libertadores

 

Com dois gols de Patrick, Inter supera o Brasil de Pelotas no Beira-Rio

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Conceito Presentes traz camisetas exclusivas da marca Chico Rei

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul