NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Com um jogador a menos e nos pênaltis, Grêmio é superado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil

Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, na...

Data da Publicação da Notícia : 05/09/2019 - 07:47

 
Foto Notícia Geral

Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, na Arena, o Grêmio acabou superado pelo Furacão, na noite desta quarta-feira. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe gremista sofreu dois gols no tempo regulamentar e, devido ao placar agregado das duas partidas, a vaga do finalista foi decidida nas penalidades. Nas cobranças, o Tricolor acabou batido pelo time paranaense por 5x4.

O jogo começou movimentado, com os donos da casa buscando o campo de ataque, pressionando e criando boas oportunidades. Logo aos 2 minutos, foi o Grêmio quem chegou com um cruzamento na área, em que André recebeu, ajeitou e chutou, mas a zaga do Furacão fez o corte a escanteio. Após uma sequência de cobranças, Alisson colocou na área, Geromel desviou de cabeça e a bola tocou no braço de Wellington, mas depois de avaliação no VAR, nada foi assinalado. O Athletico respondeu aos 9’, com Rony, que cobrou um escanteio fechado, mandando direto a meta defendida por Paulo Victor. A bola passou por cima e saiu a linha de fundo.

Outra oportunidade do Tricolor surgiu aos 11’, quando Bruno Cortez cruzou na área para André, que acionou Alisson. O atacante fez a finalização com uma meia bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a fazer sua primeira alteração na equipe - em dividida com Rony, Leonardo Gomes sofreu uma torção no joelho e teve que ser substituído por Galhardo.

Enquanto se realizava fora de campo o atendimento ao lateral e se processava a substituição, o Athletico se aproveitou da ausência de um jogador gremista e, com um homem a mais, conseguiu tramar uma boa jogada e chegar ao gol. Rony avançou pela esquerda e rolou pra  trás, para Bruno Guimarães, que chutou na trave - a bola sobrou para Nikão, que finalizou, abrindo o placar.

Aos 24’, o Grêmio buscou o ataque com Alisson, pela meia esquerda. O atacante encontrou André, que chutou, mas carimbou a marcação de Wellington. Seis minutos depois, a bola foi alçada na área e Alisson subiu e desviou de cabeça para o gol, mas Santos fez a defesa. Na reta final da etapa inicial, aos 40’, Lucas Halter arriscou de longa distância e chutou, mas mandou por cima do gol defendido por Paulo Victor. Bruno Guimarães também tentou de fora da área, mas chutou muito alto. Nos acréscimos, o Furacão ainda teve uma boa chance em cobrança de falta com uma jogada ensaiada - Nikão acionou Khellven na área e o lateral buscou a finalização, mas executou mal.

No segundo tempo,  o Furacão logo criou e aos 3 minutos chegou ao gol com Marco Ruben. No lance, Rony dominou na esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar a zaga e desviar de cabeça, ampliando o marcador. Já aos 10’, Rony chegou pela esquerda, tentando o cruzamento na área, mas houve o desvio em Galhardo e a bola ficou viva na área. Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.

Aos 14’, Kannemann cometeu uma falta forte sobre Léo Cittadini e acabou expulso da partida. Diante da situação, Renato já providenciou sua segunda alteração, tirando André para colocar David Braz. O Grêmio logo já partiu para o ataque com Alisson, que invadiu a área e acionou Pepê. O atacante foi a linha de fundo, devolveu o passe para o camisa 23, que acionou Jean Pyerre - o meia recebeu e finalizou; a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Já aos 21 minutos, Alisson levantou a bola na área e David Braz desviou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Furacão teve uma falta da esquerda, em que a bola foi direto ao gol. Paulo Victor afastou de soco, mas dividiu com Marco Ruben, caindo no gramado e precisando de atendimento. A terceira e última alteração no time gremista foi feita aos 33’, com Jean Pyerre dando lugar a Thaciano.

Com 39 minutos, o Tricolor teve uma falta da extrema direita. Na cobrança, Alisson colocou na área, a zaga afastou e na sobra, a bola chegou a David Braz que finalizou, houve o desvio na zaga e Santos se obrigou a uma boa defesa, impedindo o gol gremista. Nos acréscimos, os donos da casa chegaram pela direita, com um cruzamento de Khellven na cabeça de Marcelo Cirino, que mandou pra fora.

Com o resultado no tempo regulamentar e com o placar agregado de 2 a 2, a partida acabou decidida nos pênaltis.

Para o Grêmio, Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique converteram, mas Pepê teve o seu pênalti defendido por Santos.

Do Athletico, todos marcaram: Bruno Guimarães, Lucho, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.


Como foi:

O Athletico iniciou as cobranças com Bruno Guimarães, chutando no meio. 
Galhardo converteu a primeira penalidade gremista, mandando no canto esquerdo de Santos.
Lucho chutou preciso e alto, marcando para os paranaenses.
A segunda cobrança do Tricolor foi feita por David Braz, que colocou também no canto esquerdo.
Nikão também marcou para os donos da casa.
O atacante Alisson encheu o pé e estufou as redes paranaenses.
Marcelo Cirino chutou forte, marcando o quarto gol.
Matheus Henrique fez o mesmo e chutou no canto direito de Santos.
Marco Ruben também bateu bem e converteu para o Furacão.
Mas Pepê mandou no canto esquerdo e Santos conseguiu defender.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

COPA DO BRASIL: Furacão vence no Beira-Rio e fica com o título

 

O Brasil garante vaga na semifinal do Mundial de Boxe, na Rússia

 

COPA DO BRASIL: Inter e Furacão fazem finalíssima nesta quarta (18)

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF prende dupla de moto com arma de fogo em Passo Fundo

 

PRF apreende arma e recupera veículo roubado na BR 158 em Boa Vista das Missões

 

Projeto de Lei quer reduzir o consumo de canudos plásticos em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul