Início Notícia Voltar

Amzop aborda implantação de iluminação LED nos municípios

Prefeitos estiveram reunidos na sede da Associação para tratar sobre o tema...



Data da Publicação da Notícia : 04/09/2019 11:12 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

A implantação de um sistema de iluminação pública moderno, eficiente e econômico para os Municípios e para os cidadãos, certamente é um dos sonhos dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Esta medida está sendo debatida na entidade e contou com mais um avanço nesta semana, quando os gestores estiveram reunidos na tarde da última segunda 02, na sede da Associação em Seberi.

O projeto tido como referência pela Amzop e que já está em processo licitatório é do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja). A economia estimada com a implantação do novo sistema de iluminação, segundo levantamento técnico é de 53%.

Representantes do Consórcio estiveram presentes no encontro com os prefeitos apresentando dados e detalhes do projeto. O presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, avaliou positivamente os avanços das tratativas e deixou os prefeitos inteiramente à vontade para a tomada de decisão, levando em conta a opinião da comunidade e das esquipes técnicas das prefeituras.

Estamos cientes de que a iluminação em LED seria um grande avanço para as nossas cidades, colocando em pratica o conceito de cidades do futuro, porém os municípios passam por tempos difíceis e respeitamos a decisão dos gestores quanto a adesão ou não ao projeto”, resume o presidente Gilmar.

Os gestores cogitam realizar uma licitação coletiva através de consórcio, seguindo os moldes da iniciativa do Comaja, levando em consideração as necessidades de aquisição de cada município a partir de um estudo técnico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.