Início Notícia Voltar

Marcos Hivan Petter Machado toma posse como coordenador titular da 20ª CRE

O professor cumpriu todas as etapas da seleção de escolha dos novos coordenadores e assume vaga antes ocupada, interinamente, por Graciela Suzano Vidor, a qual tomou posse como Agente Externo de Gestão Regional de Educação...



Data da Publicação da Notícia : 04/09/2019 07:46 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia

Foto em anexo: (Posse novo coordenador 20ªCRE Marcos Hivan)

Banner Topo

O professor Marcos Hivan Petter Machado, tomou posse como o novo coordenador regional de Educação da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Palmeira das Missões, em cerimônia realizada na segunda-feira, 02, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Educação, Faisal Karam e do representante do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

Em sua primeira semana de trabalho, o novo titular da 20ªCRE permanece na capital até sexta-feira, 06, para uma imersão - série de reuniões - com diretores da Seduc e membros do governo, com o objetivo dos novos coordenadores entenderam e conhecerem as características da regional, o funcionamento da rede estadual de ensino e as metas para 2020, entre os quais os processos de seleção e matrícula. O novo titular disse estar confiante, visto que a educação é uma prioridade do governo e, para isso, desenvolverá um trabalho pautado pela seriedade, comprometimento e responsabilidade visando à qualificação da Educação, a entrega de bons resultados à sociedade com melhores índices na aprendizagem dos estudantes, na qualificação dos professores e servidores da educação e na infraestrutura das escolas.

Marcos Hivan assume pela nova forma de processo seletivo adotado pelo governo Eduardo Leite - Qualifica RS-, que adotou o sistema técnico para a ocupação do cargo. O processo seletivo contou com seis etapas, entre elas de conhecimentos gerais, específicos, avaliação curricular, entrevista com especialistas na área de educação e avaliação da banca do governo do Estado do RS.

 

 

Formação e atuação novo coordenador 20ªCRE

Marcos Hivan Petter Machado é natural de Palmeira das Missões, cidade que reside. Marcos tem extensa caminhada na área educacional. Ele possui Mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNISC de Santa Cruz do Sul. Graduação em Administração pela URI, Campus Frederico Westphalen, Licenciatura em Formação de Professores de Disciplinas Específicas de 2º Grau pela UPF de Passo Fundo, Graduação em Ciências Políticas e Econômicas pela UNICRUZ de Cruz Alta. Trabalhou como professor universitário na  Unoesc de Xanxerê,  UCEFF de Itapiranga e URI de Frederico Westphalen. Trabalhou ainda como tesoureiro no Unibanco S/A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento regional, economia, cooperativismo, diferenciação regional e indicadores. Atualmente é professor do Governo do Estado exercendo o cargo de diretor do Colégio Estadual Três Mártires de Palmeira das Missões. Agora assume como titular a Coordenação da 20ªCRE


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.