Início Notícia Voltar

Hospital de Clínicas apresenta projeto de renovação do parque tecnológico aos vereadores de Passo Fundo

O administrador do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, Luciney Bohrer...



Data da Publicação da Notícia : 03/09/2019 07:57 por Comunicação Social Hospital de Clínicas

CapaNoticia
Banner Topo

O administrador do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, Luciney Bohrer utilizou o Espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na tarde desta segunda-feira (02), para apresentar o projeto de renovação do Parque Tecnológico do Hospital de Clínicas.

Bohrer destacou durante a apresentação a importância de Passo Fundo para o atendimento em saúde da região Sul do Brasil, pontuando que a cidade é considerada o terceiro polo de saúde do Sul do país, depois das cidades de Curitiba e Porto Alegre. “Nós estamos hoje nesta Casa para convidar os vereadores a buscar recursos para um projeto que a instituição vem desenvolvendo ao longo destes anos. Nós começamos uma jornada há dez dias, onde nós reunimos trinta e uma prefeituras da macrorregião norte. Na última sexta também conversamos com os presidentes de Partidos Políticos em Passo Fundo para juntos buscarmos recursos.” salientou o administrador.

O requerimento para utilização do Espaço da Tribuna Popular pelo Hospital de Clínicas foi realizado pelo vereador Márcio Patussi (PDT), que também reforçou durante a apresentação a importância das reivindicações do Hospital de Clínicas. “Nós buscamos hoje recursos para a renovação e ampliação dos serviços oferecidos pelo HC. Estamos pedindo valores para que a gente possa comprar equipamentos destinados a áreas específicas e para que a gente possa prestar um serviço cada vez melhor, com mais qualificação para Passo Fundo e para a região.” finalizou o administrador do HC, Luciney Bohrer.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rigon (PSDB) ressaltou a relevância do Hospital de Clínicas para a assistência em saúde na região. “Sabe-se deste trabalho fantástico que o Hospital de Clínicas está desempenhando e com certeza poderá contar com esta Casa.” pontuou.

A busca pelos investimentos necessários à renovação do Parque Tecnológico do HC ocorrerá junto aos parlamentares gaúchos, através de Emendas Parlamentares Individuais Impositivas ao Orçamento Geral da União - OGU 2019 e com o apoio das autoridades políticas da macrorregião Norte do RS. Este projeto de desenvolvimento institucional, possui investimento previsto em 28 milhões de reais na aquisição de recursos tecnológicos e equipamentos para as áreas de Hemodiálise, Centro Cirúrgico e UTIs.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.