Início Notícia Voltar

Prefeitura realiza entrega de tênis para todos os alunos da Rede Municipal de Educação

Esta foi a primeira vez que a Administração, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de tênis escolares, cumprindo...



Data da Publicação da Notícia : 02/09/2019 10:38 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

A Prefeitura de Barra Funda realizou na última sexta-feira, 31 de agosto, a entrega de tênis escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Educação.

Esta foi a primeira vez que a Administração, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de tênis escolares, cumprindo assim mais um compromisso assumido pelo governo de oferecer uma educação de qualidade aos alunos.

Ao todo, cerca de 300 pares foram entregues a todos os alunos matriculados na EMEI e EMEF do município. Nesse semestre, eles também já receberam jaqueta escolar.

De acordo com a Secretária de Educação Daiane Finatto, o uso do uniforme escolar possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social, a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade, a praticidade aos alunos e economia para os pais, e, por fim, contribui para o desenvolvimento integral dos alunos.

O Prefeito Marcos André Piaia, ressalta que a entrega de tênis escolares é inédita na rede municipal. “É um momento ímpar na educação municipal de Barra Funda, mais um grande investimento em que ficamos satisfeitos em constatar a alegria das crianças e dos pais com o tênis, que além de trazer economia às famílias, traz igualdade a todos os alunos da nossa rede”.

É desta forma que se faz educação, trabalhando com carinho e oferecendo também cultura as nossas crianças.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.